quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Entrega URGENTE de cheque para Metrô por Kassab é questionada por promotor por desigualdade entre candidatos

O promotor eleitoral do Ministério Público de São Paulo, Eduardo Rheingantz, deu parecer favorável à impugnação do candidato à prefeitura de São Paulo Gilberto Kassab (DEM). Ele participou de uma cerimônia de entrega de um cheque simbólico para investimentos no Metrô ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A representação foi apresentada pela coligação da adversária, Marta Suplicy (PT).

Segundo o promotor, não havia nenhuma urgência no repasse de R$ 198 milhões e a sua realização "é um flagrante de desrespeito à lei eleitoral, pois afetou a igualdade entre os candidatos". Ele ainda argumenta que o diretor-presidente do Metrô, José Jorge Fagale, e Kassab usaram bens públicos, móveis e imóveis para fins eleitorais.

Kassab encontra Serra, mas nega objetivo eleitoreiro

"A resposta é simples, e negá-la ofende a inteligência do espectador. Os representados se aproveitaram do que deveria ser um simples ato administrativo para prestigiar a campanha do candidato prefeito. Se não fosse essa a intenção, deveriam, por pudor e respeito à lei, aguardar 15 dias para realizar a cerimônia, até porque, como se sabe, obras de Metrô demoram anos para terminar", alegou.

A assessoria de imprensa do candidato democrata informou, em nota, que o parecer do Ministério Público foi feito antes da apresentação de provas como a documentação do Metrô atestando que todas as despesas do evento foram arcadas pela companhia.

Ainda segundo o comunicado, o juiz vai decidir com base em todas as provas do processo. A campanha democrata informou que "o evento cumpriu rigorosamente a legislação".

Nenhum comentário: