sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Comentário de Wolverine comentado

independente de o cara fazer piadinhas e tal eu acho que o importante pra cidade de sao paulo algo seja feito por mim o cara pode ter humor negro pode ter o que for

DISCORDO VEEMENTE: Se o Giuliani fizesse piadinhas sobre o 11 de setembro teria sido preso. Fazer piadas sobre uma tragédia é impensável, ainda mais para uma autoridade escolhida para representar o cidadão. Você ia gostar, meu caro Wolverine, que enquanto vc chorasse pela perda de um ente querido, sua mãe, por exemplo, num acidente tão trágico como o do Metrô, eu fizesse piadinhas de humor negro sobre a situação?

desde que acontece o que vem acontecendo a cidade limpa,

A Cidade Limpa é excessivamente exagerada. São Paulo perdeu suas referências sem seus outdoors, ficou mais escura sem seus luminosos e, consequentemente, mais perigosa. Acho engraçado que os que elogiam a Cidade Limpa, não notam a sujeira em que a cidade se encontra e ainda paga o maior pau para Nova Iorque, que é só poluição visual. Aquela cidade é linda, e São Paulo ERA a Nova Iorque da América Latina. Já não é mais, graças ao Kassab e sua lei tão adorada. Pense na Avenida Paulista: como era linda e como era gostoso caminhar ali. Hoje, não passa de uma longa avenida repleta de arranha-céus. Sua luminosidade se esvaeceu. A Paulista já não é mais a mesma. E o relógio do Itaú que ele queria tirar de qquer forma!!!!!!! Absurdo! Apagou o ITAÚ e deixou o relógio, ridículo, já q o Itaú aparece. E pra que? Não atrapalhava em nada a cidade!

a ideia de ter o bilhete unico carregado faz com que as filas dentro dos onibus diminua com isso as pessoas que andam no onibus nao sei se é o caso de voces possam pelomenos entrar no mesmo sem falar que assim o cobrador fica sem dinheiro no onibus fazendo com que o crime dentro dos onibus diminua.

Ah ta, e se eu não acho um posto de recarga pago duas passagens, que vantagem! Se há assaltos nos ônibus, quem é responsável pela segurança é a prefeitura, não tem que ficar punindo o cidadão por isso.

E OUTRA: Por que o prefeito enche a boca para falar das 3 horas do Bilhete Único? Ele esqueceu de avisar que NÃO vale para estudantes nem cartões de empresa? Ah, e não vale no metrô tb, e se vc passar de duas horas e passar o cartão no metrô, vai pagar o ônibus cheio, mesmo dentro das 3 horas. Pq ninguém fala disso!?

Na época da Marta, o Bilhete Único, que ela sofreu ameaças de morte para implementar, valia por QUATRO horas e podiam-se realizar quantas viagens quisesse nesse período. Disso, ninguém fala!

caros administradores do blog fechar os olhos para melhoria de sao paulo

Quais?

é ingenuidade por que se a propria Marta disse que atualmente a verba que sao paulo arrecada é muito maior do que a que ela tinha na epoca é sinal de que aqui dentro de sao paulo graças a boa gestao dos prefeitos

Dos prefeitos não, do Presidente “analfabeto”, que fez a economia do país emergir e tornou o Brasil mais bem visto lá fora. Ah, e aqui só temos UM prefeito, e a gestão não é nada boa!

apos marta teem ganhado dinheiro para a cidade , entao se o dirceu esta sendo inocentado eu teria votado no maluf

Opa, o Maluf não foi inocentado de nada, preste atenção aos noticiários!

por que ele tambem fez muitas coisas por sao paulo e esta sendo inocentado e votaria no collor de melo. vergonha tentar esconder esses fatos e nao dizerem assim como o kassab tem atitude de dizer que errou no passado assim como eu erro e voces erram mas prefiro viver em sao paulo com kassab na prefeitura. do que uma mulher que pretende implementar uma internet de graça pra população

Só pq o indivíduo é pobre o governo só pode pensar em dar comida? O acesso à internet vai fazer com que essa população saia da miséria, pq ao aprender a mexer num computador, o cidadão vai aprender e ter acesso a empregos. A exclusão social é um absurdo nos dias de hoje. Muito fácil criticar o projeto da Marta e falar demagogicamente de quem passa fome. Aliás, o governo da
Marta foi o que fez mais pelo social.

que nao tem nem o que comer se ela pegasse o dinheiro que ela diz que vai investir que é muito mais do que ela diz e pegasse as pessoas que estao morando na rua e dar pelomenos algum lugar pra elas morarem nem que nao tenha luxo mas... nao internet que é vou dizer um simbolo de Status é mais importante do que gente morrendo de fome nas ruas eu falei gente

Já que vc se preocupa tanto com as pessoas passando fome nas ruas, levante-se da sua confortável cadeira, largue seu computador, símbolo de status, e vá ajuda-los. Há diversos programas de voluntariado espalhados pela cidade que precisam de vc.

O que Kassab fez por São Paulo e o que Marta fez por São Paulo

Hoje quero falar sobre o que a ex-prefeita, Marta Suplicy, e o atual prefeito, Gilberto Kassab, fizeram por mim, Sharon, paulistana, trinta e oito anos, classe média, moradora do centro de São Paulo, na Praça Franklin Roosevelt.

Embora eu seja professora, presto serviços para um escritório de advocacia. Sou autônoma. A prefeitura do Kassab não me deu nenhuma chance de trabalho. Quando a Marta era prefeita, eu amargava, infelizmente, um triste período da minha vida numa cidade maldita, no litoral paulista. Mesmo assim, eu lecionava. E, como educadora, não concebo duas professoaras na mesma sala de aula. Para quê ? O sensato seria dividir a classe para que cada grupo de alunos tivesse sua sala e seu professor. Cada professor tem seu jeito de ensinar e de passar valores; de chamar a atenção, de corrigir e de incentivar. Não somos apenas professores, Kassab: somos educadores, somos formadores de opinião. Os alunos nos copiam, levam para suas casas o que debatemos em sala de aula. Marta Suplicy já lecionou, ela sabe do que estou falando.

Há pelo menos uns dois anos, ouço boatos de que a prefeitura vai demolir o pentágono característico da praça, fazer uma pista de cooper e plantar árvores. Seja coqueiro ou ipê roxo, nada aconteceu, além de promessas. É verdade que, um pouco antes das eleições, a prefeitura tirou o supermercado "Compre Bem" e, com ele, se foi a única iluminação que tínhamos: a luz vida de dentro do mercado; tirou também a escolinha de educação infantil daqui. No lugar, ficaram ruinas de fazer inveja à Roma antiga e, de brinde, ganhamos nosso primeiro estuprador local: o maníaco da Praça Roosevelt. Saiu até nos telejornais! Obrigada, Kassab. Agora, a menos de quinze dias do segundo turno, a parte externa do pentágono foi pintada e temos um policiamento que não inibe o conhecido tráfico de drogas da região. Por que pintar o que vai ser demolido ? Ou não será mais demolido ? No que devo acreditar, Kassab ?

Quando Marta Suplicy começou sua "operação belezura", tivemos a grama da praça toda florida. A Praça Bráulio Gomes, aqui perto, está irreconhecível. E sabe o que é melhor ? Isso gerou empregos.

Não posso falar das AMAs, pois, como classe média, tenho plano de saúde. O que posso dizer é que acompanhei a gestação de uma amiga que foi "mãe paulistana". Quem dera que o enxoval que ela recebeu fosse o mesmo que aparece nas propagandas do Kassab! Ela recebeu três macacões atoalhados mais finos do que a mais fina toalha que alguém pode comprar e, dependendo do tamanho do bebê, nem servem; um cobertor flanelado que, segundo ela, solta fiapos e podia ter sufocado seu bebê; um casaquinho que parece ser de crochê, mas com os pontos tão abertos que "era melhor o Kassab não ter dado nada". Isso sem entrar no mérito do cartão de passes de ônibus para ser usado quando a consulta fosse em lugar distante, cartão que ela só recebeu aos cinco meses de gestação. Ainda bem que ela arrumou o dinheirinho da passagem!

O que Marta Suplicy fez para mim e lhe serei grata sempre: bilhete único e corredores de ônibus. Como autônoma, não sou reembolsada no quesito condução. Se Marta não tivesse feito o bilhete único, nem sei se valeria a pena estar trabalhando, visto que metade do que recebo iria para o transporte. Só lamento a prefeitura atual ter diminuído o período de validade do bilhete de quatro para duas horas. Se bem que, não posso reclamar: dois meses antes das eleições ele passou a valer três horas. Por que será ? Obrigada, Kassab.

O que fiz foi comparar os governos de um ponto de vista pessoal. SEI QUE MARTA FEZ MUITO MAIS E KASSAB MUITO MENOS. Comparei e escolhi: VAZA ,KASSAB!!!

Por Sharon Ratis Sevilha

Vocês merecem a Martaxa

Pode-se contar hoje com a vitória da Martaxa como prefeita de vocês (ainda bem que não tenho de escolher entre as duas maravilhas, que todos sabem quem são)`´E natural que o PT , que hoje pode-se dizer que é PROPRIEDADE TRADIÇÃO (PT) E FAMÍLIA.Como não podem fazer a marcha para a Propriedade Tradição e Família, estão fazendo a greve de policiais civis ARMADOS para desestabilizar a eleição, visto que estão em desvantagens. Com isso ( lembram-se do PCC?) farão a população votar no P (Propriedade) T (Tradição) para que a ordem civil e pública sejam garantidas.

Depois dos ataques pessoais que viraram contra a própria, acharam outro caminho. E viva a Martaxa, porque vocês merecem.

E aí, caro irmão: por que está tão quietinho? Assim não tenho quem perturbar.
Só está faltando o slogan: ame-o ou deixe-o, mas você já achou outro ( só mudam os nomes) : orgulho de ser brasileiro, porque a defesa da " familía" a Martaxa se encarregou de fazer.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Prostituindo São Paulo

Kassab, não sei nem quero saber quem você é. Seria suficiente se eu soubesse que você é uma boa pessoa, mas ao contrário, sei que não é. Há 40 anos, quando escolhi São Paulo para meu lugar no mundo, dei minha força de trabalho, meu marido e meus filhos, pois esse lugar era como uma grande mãe para todos. Hoje, depois de Maluf, Pitta, Jânio Quadros, Fernando Henrique e tantos outros, tão pequenos que nem vale lembrar o nome, eu pergunto: por quê você quer transforma-la numa grande prostituta? Por poder, por mêdo ou por dinheiro? Todos temos esqueletos no armário. São Paulo também tem, mas e os seus? Cuidado Kassab, ser prostituta não é crime, mas ser cafetão sim!

Por Mirta

Biografia de Kassab, em vídeo

Conheçam a biografia de vosso querido prefeito, Kassab!

http://br.youtube.com/watch?v=qgIBam67jKs

Pesado, não?!

Seu querido prefeito, São Paulo, e suas piadinhas e comentários de mau gosto!

Depois a Marta que leva a culpa e é acusada de insinuações que provém de mentes maliciosas, como a de Kassab.

Gente que gosta do KASSAB, por favor, assistam a esses vídeos, não é possível que ainda o considerem um santo e preparado para governar São Paulo:

Kassab faz piada com tragédia do metrô:

http://br.youtube.com/watch?v=pkxZ_DkLqis

Manifestação musicada e fotos de Kassab e Serra no Buraco, após fazer piadinha:

http://www.youtube.com/watch?v=19svm7Vy7ss&feature=related

E vale sempre lembrar, Kassab agride paciente de hospital

http://www.youtube.com/watch?v=19svm7Vy7ss&feature=related

Kassab e seu partido atrapalham desenvolvimento do país

Acompanho a distância esse processo eleitoral na maior e mais importante cidade do meu país.

Hoje, foi divulgada mais uma pesquisa de opinão que aponta o KASSAB como mais citado para a prefeitura paulistana. Filiado ao partido que simboliza o atraso na politica brasileira e que tem tentado de todas as formas atrapalhar o presidende LULA de garantir empregos e crescimento econômico que São Paulo e o Brasil precisam.

O KASSAB é filiado ao DEMO/PFL adversário politico do melhor presidente que esse país já teve e de tudo de bom que tem acontecido para o povo de São Paulo e para o Brasil.

Por Cleuson, de Brasília

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Kassab e suas várias caras

Acompanhando há apenas dois dias o Horário Eleitoral e fazendo minhas as palavras da Marta: "Kassab enrola tanto que fica difícil saber por onde começar a desmenti-lo".

As acusações de que Marta está baixando o nível da campanha e usando de sexismo são tão absurdas quanto se dizer que Pitta é honesto. Ora, Marta Suplicy, quando era deputada, criou a lei da união estável para homossexuais. Foi ela quem deu mais segurança aos casais gays que constroem em patrimônio juntos. Enquanto prefeita, ela participou todos os anos da Parada Gay. Mais que isso: ela abriu a Parada gay. Hoje, o que vemos é um prefeito homofóbico que luta para tirar a Para Gay da Av. Paulista. Vai tirar da Paulista e enfiar aonde, cara-pálida-de-Piu-Piu ?

Cego por seu preconceito, Kassab não vê o quanto de dinheiro a Parada injeta na economia de São Paulo. O único evento que traz mais lucros é a Fórmula 1.

Em qual Kassab devemos acreditar? No Kassab enrustido ou no Prefeito homofóbico? Mais uma vez, duas caras!

Todos conhecem a vida pessoal de Marta Suplicy. Ela nunca escondeu nada. Que fique claro, especialmente para os que enchem a boca para dizer que não votam nela porque ela "chifrou" o marido. Na idade dela? Sendo ela a primeira mulher que ousou ter um programa sobre sexualidade na televisão durante a ditadura dos anos 80?

O que aconteceu foi que o casamento dela acabou, ela não estava mais feliz. O fim do casamento aconteceu junto com uma época de eleição. Marta priorizou a política. Quando acabou, ela apenas assumiu publicamente seu romance. O que há de errado nisso? Devia ela ter se mantido casada e infeliz ao lado de um homem que não amava mais? Deveria ela ter sido duas caras, continuar casada e ter um amante?

Marta ter assumido seu romance só prova o quanto ela é honesta, forte e verdadeira. Ela foi ser feliz, coisa que muita gente não tem coragem de ser, principalmente quem tem medo de tomar novas atitudes, quem tem medo do futuro e prefere votar no PFL travestido de DEM, prefere votar em um Kassab duas caras que se traveste de Tucano.

O Kassab não veio do PSDB de Mário Covas - a quem Marta apoiou - ele vem do PFL dos coronéis nordestinos, de Antônio Carlos Magalhães, de Paulo Maluf, de Celso Pitta, da ditadura militar. O Kassab é tão ditador que até o gesto que ele faz em sua propaganda política é u gesto militar, a continência. Kassab bate continência!

Agora, para encerrar, duas perguntas:

- Por que Kassab esconde sua vida pessoal?
- Alguém sabe quem é o vice do Kassab?


Por favor, pensem antes de votar. Se você que está me lendo por qualquer motivo odeia a Marta e/ou o PT, estamos numa democracia, é seu direito. Mas não é seu direito ferrar com a vida de todos que amam São Paulo e que vivem aqui. Se você não gosta da Marta, por favor, não vote no Kassab. Vote nulo. Não faça parte dessa lama onde querem chafurdar São Paulo.

Por Sharon Ratis Sevilha

Desmentindo as mentiras que o povo acredita

Quanto á cidade de S. Paulo, posso dizer que em um ano eles acabaram com as escolas de latas, concluíram o Fura Fila, deixados de herança pelo pitta e que a " vestal" nada fez, assim como hospital, e outras obras que ela durante o seu governo deixou com tapumes ( não é tatame como fala o Golbery-Lula).

Quem construiu as escolas de lata foram justamente Pitta e Kassab. O Fura-Fila foi uma aberração criada pelos dois mais o terceiro mosqueteiro, que iniciou tudo, o Maluf.

Havia também reclamação sobre os ciesps, que nem giz tinha e os professores nem recebiam salário (atrasados),

O Marcílio Dias, onde estudei, uma escola municipal, perdeu sua valiosíssima biblioteca pq a prefeitura não conclui as obras de reforma e uma chuva inundou a sala, molhando todas as obras ali expostas. Aliás, td na escola parou qdo o Kassab entrou. Coincidência? A bibliotecária disse que o governo não quer repor os livros pq disse q a culpa foi da escola que não cuidou das infiltrações.

Sem falar dos dois túneis que ela superfaturou e tiveram que ser refeitos porque a engenharia estava incorreta.

Ela faturou??? E o senhor secretário do Pitta, o KASSAB, que sabia de todas as roubalheiras daquele governo e nada fez???

Ah... para não esquecer, ela fez um projeto para o casamento de homossesuais, adoçao de filhos, garantia de repartição de bens entre os homossesuais.

Ué, qual o problema nisso? AGORA, vcs mesmo estão criticando referências à homossexualidade. Antes uma criança bem cuidada por um casal homossexual do que com mãe e pai explorando no farol.

Tal qual usou a direita e a "esquerda"Repito: NUNCA VI A MARTAXA SER APEDREJADA, MAS O PRÓPRIO MARIDO E FILHO É QUE ANUNCIARAM A TRAIÇÃO DELA.NUNCA FOI USADA CONTRA ELA.
Mais uma vez: por que essa defesa se nunca existiu apedrejamento?

Você é a primeira a apedrejar!

Pelo jeito, a vida pessoal importa sim!

Tati, ninguém atacou a Martaxa no lado pessoal, mesmo que ela tenha traído o Suplicy na casa deles que fez com que ele saísse da casa na época e o Supla também (você esqueceu?) ficou super revoltado e ele próprio falou cobras e lagartos da mãe. Nem Serra, nem Alkimin, nem Maluf falou qualquer coisa. Agora a "vestal" se acha no direito de atacar a vida pessoal do Kassab, seja ele quem for.

Eu considero baixaria pura e desespero total. Quanto á cidade de S. Paulo, posso dizer que em um ano eles acabaram com as escolas de latas, concluíram o Fura Fila, deixados de herança pelo pitta e que a " vestal" nada fez, assim como hospital, e outras obras que ela durante o seu governo deixou com tapumes ( não é tatame como fala o Golbery-Lula).

Havia também reclamação sobre os Ciesps, que nem giz tinha e os professores nem recebiam salário (atrasados), sem falar dos dois túneis que ela superfaturou e tiveram que ser refeitos porque a engenharia estava incorreta. Ah... para não esquecer, ela fez um projeto para o casamento de homossesuais, adoçao de filhos, garantia de repartição de bens entre os homossesuais.

E posso dizer para você que a esquerda que fui criada não é essa, essa esquerda é tão igual quanto a direita, veja como o Golbery-Lula atende os desejos do Bush, inclusive retirando a Rússia da licitação de caças para a embraer, porque ele mandou retirar e ficarem os EUA e a França. Além do que ele usa a lei para proveito próprio e já está tentando modificar a constituição para ficar ou no 3º mandato ou prolongar por mais 2 anos para fazer " coincidr" com as eleções municipais, Tal qual usou a direita e a "esquerda"Repito: NUNCA VI A MARTAXA SER APEDREJADA, MAS O PRÓPRIO MARIDO E FILHO É QUE ANUNCIARAM A TRAIÇÃO DELA. NUNCA FOI USADA CONTRA ELA.

Mais uma vez: por que essa defesa se nunca existiu apedrejamento?

Quem julga é a Marta? É ela que está na fogueira da inquisição do conservadorismo o tempo todo

Referente ao post anterior, não vou citar o nome da pessoa, mas é essa visão que se tem da Marta. Não vota-se nela pq ela se separou. Mas a vida pessoal é importante? Não, né?! Então pq ninguém se rebela qto a esses ataques preconceituosos que ela recebe?

Só os outros podem julgá-la?

Estamos regredindo nas questões morais e dos bons costumes da liberdade de escolha, ou seja, estamos cada vez mais conservadores e moralistas e vamos regredir politicamente. Uma pena!

Tatiana

Motivos para não votar na Marta alegados por anti-Martistas: ela é uma vaca

Tati, você manda os emails e diz que não se pode fazer comparações com a vida pessoal, certo?

Mas a Martaxa estava casada quando traiu o Suplicy, tanto que ele saiu da casa e deixou a Martaxa. Ninguém é obrigado a viver com alguém quando não dá certo. A DECÊNCIA ESTÁ JUSTAMENTE EM SEPARAR E NÃO TRAIR PARA SEPARAR Agora trair e não separar é pior, você não acha que falta caráter e educação em quem trai quando tem família?. QUEM ATACOU O LADO PESSOAL FOI A MARTAXA, INCLUSIVE COM PROPAGANDA NA TELEVISÃO, ANTES DO DEBATE.VOCÊ NÃO VIU?

Eu vi e achei uma baixaria, desespero e falta de ética. Aliás, vocês merecem ter essa prefeita é tudo o que vocês precisam, desde que ela foi prefeita ela usou tudo o que podia para enganar, espoliar e deixar a prefeitura em miséria.

Parece-me que a sua eleita está totalmente desesperada, mas você deve votar na burguesa, implantadora de taxas, arrogante e nunca foi operária, com 12 processos de improbidade administrativa e até penal. E agora resolveu atacar a vida pessoal do Kassab, como se a vida dela não fosse uma patifaria, inclusive vivendo com o FAbre quando era casada com o Suplicy, aliás, ela só consegue alguma coisa por causa do Suplicy. Mas eu não voto em São Paulo e se votasse jamais seria nela e nem no Kassab. Portanto, não envie email para votar na vaca.

Em sabatina, Marta chama Kassab de "duas caras" e nega insinuação de homossexualidade

Rosanne D'Agostino - UOL

Em sabatina do jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira (13), a candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) não poupou o adversário Gilberto Kassab (DEM) dos ataques que inflamaram sua campanha no segundo turno. A petista voltou a criticar a gestão do atual prefeito, a quem tachou de "duas caras", atrelou sua imagem à do ex-prefeito Celso Pitta, de quem Kassab foi secretário, mas negou que tenha havido exagero em sua propaganda eleitoral, que abordou a vida pessoal do candidato à reeleição.

A polêmica teve início com as inserções da petista em que o locutor pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" Em seguida, aparece a foto do prefeito: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"

Marta afirmou que desconhece as inserções. "O que compete a mim aqui, eu falo, debato. Agora, a condução da campanha de televisão, o marqueteiro conduz, ele faz", alegou. Questionada pelo editor da "Folha" Fernando de Barros e Silva sobre se as perguntas feitas na propaganda não traziam "insinuação de homossexualismo", a candidata afirmou: "Não acho. É uma pergunta como qualquer outra".

REPERCUSSÃO
Em nota, campanha de Marta diz que insinuações sobre propagandapartem da imprensa
Kassab entra com 7 representações na Justiça contra propaganda de Marta

Após a insistência dos jornalistas que conduziam a sabatina, no entanto, a candidata defendeu que é preciso conhecer a vida pessoal do candidato em quem se vai votar. "Se a senhora se candidatar, eu tenho direito de saber, se é casada, se é viúva, o dia inteiro me perguntam tudo", afirmou à jornalista Vera Guimarães Martins. "A vida é política", completou, ao responder se o fato de ser casado e ter filhos também faz parte de uma trajetória política. "As pessoas podem entender o que quiserem. Eu entendo que as pessoas têm que saber sobre o candidato. Aliás, elas devem saber sobre o candidato."

POLÊMICA
Marta se diz vítima de preconceito e nega invasão da privacidade de Kassab

A petista disse ainda ter sido vítima de invasão de privacidade em toda a sua carreira na política e negou que a campanha do PT esteja apelando para o preconceito. "Talvez eu seja a pessoa mais perseguida. Aliás, a "Folha", a vida inteira, a pessoa que mais invadiram a privacidade fui eu. Quando eu me separei, eu vivi com um repórter da Folha uma semana, de dia e de noite, para fotografar quem entrava na minha casa. Da minha boca, vocês não vão escutar um preconceito ou baixar nível de campanha. Da minha parte, não existe isso. Eu acho que estão interpretando além da conta. Eu acho importante saber a trajetória, não de uma forma sexista como vocês fazem comigo."

Kassab x Pitta x Covas x Erundina

Marta argumentou que a população desconhece a trajetória política de Kassab e é essa trajetória que ela pretende mostrar no segundo turno. "É preciso saber da biografia e trajetória. Eu tenho uma vida absolutamente transparente, as pessoas sabem de onde eu vim. E eu acho importante que as pessoas saibam. E as pessoas não sabiam que ele era tão próximo do Pitta. E nós estamos quase cometendo o mesmo erro que cometemos com o Pitta", afirmou.

RESPOSTA
Kassab critica estratégia de Marta de polemizar vida pessoal; PT diz que "não é nada demais"

"O Kassab diz que não nasceu na ditadura, ele era criança. Ele tinha 20 anos já. Agora, ele escolheu o PFL. O PFL é o partido dos coronéis do nordeste, ele disputou todas as prefeituras e não ganhou em nenhuma capital. É um partido que simboliza o atraso, do atraso, do atraso. Aquela pobreza da Bahia era mantida pelo PFL. Enquanto não tinha Lula, lá não tinha luz. E Lula tem história, ele sempre teve um lado, igual a Kassab. Ele pode, como presidente da República, ter que estender a mão para lá e para cá. Agora, ninguém duvida de que lado Lula está, e Kassab também. O próprio Alckmin falou isso, que ele se passa por tucano, e não é. Agora, vocês ficam perguntando o que gosta de comer, por que não pode saber se é casado?", completou.

Ainda sobre a trajetória de Kassab, Marta afirmou que a população vota nele porque não o conhece. "É o desconhecido. Isso é o mais sério. Pitta foi eleito exatamente assim. Quem eleger Kassab, vai estar dando um cheque em branco para alguém que não conhece. Porque agora ele administra com o voto de outro. Além desse DNA totalmente escondido, tem essas duas caras, uma que veta e outra da propaganda", alfinetou, ao citar projeto de lei sobre o CEU profissionalizante, vetado por Kassab.

DESCONHECIDO
Marta associa DEM a atraso e diz que quem vota em Kassab assina cheque em branco

Questionada sobre se adotou um tom mais agressivo em sua campanha por ter caído nas pesquisas e estar se sentindo acuada, a petista afirmou: "Não, estou me sentindo extremamente confortável. Quando a disputa era entre Erundina e Maluf, apoiei Erundina e ele [Kassab], Maluf, quando era entre Covas e Maluf, eu apoiei Covas e ele apoiou Maluf. Quando ele foi secretário de Pitta, ele foi o líder do movimento "reage Pitta", quando queriam impeachment por causa dos precatórios. E eu acho que baixaria não arruma voto. Trajetória política de candidato e biografia é necessário que o eleitor conheça. A minha, todos conhecem".
Primeiro turno e propostas

Sobre seu desempenho no primeiro turno, Marta creditou a subida de Kassab ao tempo de propaganda e disse estar satisfeita. "O tempo pesou, para o Alckmin também pesou essa questão. Agora, estamos fazendo a nossa propaganda no mesmo tempo. Estamos mostrando a outra candidatura. No primeiro turno, todos batiam. Eu tinha todos contra mim porque eu estava na frente. Agora, as propostas vão ser debatidas e as biografias dos candidatos vão ser comparadas. E aí, que vença quem a população escolher."

PROMESSA
"Sou a única candidata que não vai cobrar taxa", diz Marta Suplicy

Marta também remeteu a temas discutidos no debate da TV Bandeirantes, transmitido neste domingo (12), em que Kassab criticou sua proposta de levar sinal de Internet gratuito para toda a cidade. A questionamento de um espectador, sobre se a prefeitura também irá subsidiar as placas wireless, Marta afirmou que não. "Uma parcela grande das pessoas tem computadores com essa placa, que custa R$ 50, e a pessoa vai ter que pagar do próprio bolso a placa. Agora, computador que custa hoje X, amanhã ele vai custar menos dois X. Sempre vai valer a pena."

A petista voltou a garantir que não irá mais fazer taxas e que vai anistiar a taxa do lixo remanescente. "Eu já sei o que eu fiz, eu já sei o preço que pagou. E a questão da taxa, eu quero lembrar que eles iam terminar com a taxa do lixo, mas só terminaram de 2006." Segundo ela, a atual administração realizou a cobrança retroativa de taxa do lixo dos moradores em época de eleição. "Eu vou ressarcir e anistiar essa taxa. Isso diz muito também do caráter dessa candidatura."

Marta também voltou a criticar promessa de Kassab de não aumentar a tarifa de ônibus em 2009. Segundo ela, o congelamento já estava previsto. "Em quem vocês vão acreditar, no Kassab prefeito ou naquele da propaganda?"

Ao final da sabatina, Marta irritou-se com uma pergunta sobre a declaração que publicou em seu livro, de que, enquanto o senador Eduardo Suplicy sofreu publicamente com a separação, ela sofreu na intimidade. "Tudo o que eu tenho a dizer sobre a minha vida particular, eu escrevi. E não direi mais nenhuma palavra sobre isso", respondeu ao jornalista.

Marta, uma mulher moderna numa sociedade conservadora

Na boa se o Brasil tiver bem como tá agora, vai ser presidente quem o presidente decidir... o Brasil comprará essa idéia. Quanto a Marta considero uma figura que gera controversia apesar de gostar muito. O problema é que a Marta é uma mulher moderna e a sociedade é conservadora, por isso há uma divisão daqueles que gostam delam e daqueles que não gostam, o que não significa que gostem do KASSAB. É preciso paciência para quebrar resistências... que na minha opinião em face da sociedade que vivemos de certa forma é aceitável. concorda?

Cleuson

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Referência a sexualidade

Eu sinceramente acredito que a propaganda da Marta, quando questiona se Kassab é casado e tem filhos, refere-se ao conhecimento que os cidadão paulistanos têm em relação ao prefeito, que parece esconder a vida pessoal. Algo do tipo: "Como vc vai votar em alguém que vc não sabe de onde veio, se tem família...". Porque, vamos ser honestos, a sociedade é conservadora e valoriza o padrão de família do casamento. Se não fosse assim, aceitaria a decisão da Marta Suplicy de se separar do marido Eduardo.

O que ela quis dizer, penso eu, é que a população não pode eleger uma pessoa que mal conhece. Ela não seria louca do contrário, sabendo que grande parte da votação dela vem justamente dos homossexuais, justamente ela que defente casamento e adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo.

Mas se ela realmente se referiu à sexualidade de Kassab, aí, é um fato lamentável, mesmo vindo dela que é tem a vida íntima tão atacada o tempo todo. Sendo vaca ou veado (desculpa o péssimo trocadilho), o importante é que nosso governante atue de forma limpa e honesta. A vida pessoal em nada interessa.

As baixarias de Marta e Paes no desespero (Ricardo Kotscho)

Pensei que este tempo de levar a campanha eleitoral para a lama, quando as pesquisas mostram um cenário desfavorável, tivesse ficado para trás

Ricardo Kotscho no blog O Balaio do Kotscho

Ganhar ou perder eleições faz parte do jogo democrático. O importante é o candidato sair de qualquer campanha eleitoral maior do que entrou, mesmo perdendo.

O maior exemplo disso é o próprio Lula, que perdeu três eleições presidenciais e saiu maior de cada campanha, acumulando força e votos, antes de conquistar sua primeira vitória, em 2002.

Recordo-me bem da primeira campanha, em 1989. Em meio àquela baixaria toda de Fernando Collor, quando partiu para o ataque no desespero, ao se ver ameaçado na reta final do segundo turno, Lula proibiu seus marqueteiros e assessores de utilizar as dezenas de denúncias sobre a vida pessoal do adversário que chegavam ao comitê.

Recorro a um trecho do meu livro de memórias ("Do Golpe ao Planalto - Uma Vida de Repórter" - Companhia das Letras) para contar o que aconteceu naqueles dias:

Diante da nova tática do adversário, que botou no ar um coquetel de tabus - aborto, racismo, filha fora do casamento - dirigido às camadas menos esclarecidas da população, havia duas alternativas: responder no mesmo nível, já que a vida pregressa do oponente oferecia farto material para jogar no ventilador, ou manter a campanha na linha definida desde o início, ou seja, de só discutir os grandes problemas nacionais e apresentar propostas viáveis para a sua solução. Lula escolheu a segunda, o que levou o deputado federal Paulo Delgado, do PT mineiro, a definir com bom humor os acontecimentos daqueles últimos dias de campanha para o segundo turno: "Eles vieram de Chicago, e nós continuamos de Woodstock".

Desta vez, aconteceu o contrário. Quem veio com armas de Chicago foi o PT de Marta Suplicy, na eleição em São Paulo, partindo para a baixaria contra Gilberto Kassab, do DEM, e quem continuou de Woodstock foi o bom e velho Fernando Gabeira, no Rio, covardemente agredido pelo candidato Eduardo Paes, do PMDB (ex-PV, ex-PFL de Cesar Maia, ex-PTB, ex-PSDB, um verdadeiro homem de partido).

Pensei que este tempo de levar a campanha eleitoral para a lama, quando as pesquisas mostram um cenário desfavorável, tivesse ficado para trás e nunca mais eu fosse obrigado a escrever sobre este esgoto da política que, na falta de argumentos, parte para atacar a vida pessoal do adversário.

Começou à tarde com as inserções do PT no rádio e na televisão e continuou à noite com os debates promovidos pela Bandeirantes no Rio e em São Paulo, quando a campanha eleitoral atingiu seu ponto mais baixo e deprimente nestas eleições de 2008.

"É casado? Tem filhos?" O que quis dizer a campanha de Marta ao ficar martelando estas perguntas sobre a vida de Gilberto Kassab? Por acaso tem algum eleitor em São Paulo que não saiba que o atual prefeito candidato à reeleição é solteiro e não tem filhos?

Qual é o problema? O que isso tem a ver com a decisão dos eleitores na hora de votar para escolher o candidato ou a candidata que considerem melhor para administrar a cidade?

Como os comentaristas anônimos da internet, o locutor da campanha petista faz uma insinuação covarde, sem coragem de assumir o preconceito implícito.

Da mesma forma, o eclético e multipartidário Eduardo Paes, na falta de outros argumentos para enfrentar o adversário que passou à sua frente nas pesquisas, veio com aquela história mofada de insinuar que Fernando Gabeira faz a apologia das drogas, que é muito liberal em relação a esta questão.

Em São Paulo, o tempo todo parecendo bastante alterada, Marta Suplicy, ela própria vítima de todo tipo de preconceito durante sua carreira, resolveu desconstruir o adversário, partindo para o ataque diante de um assustado Kassab, na certeza de que os anúncios da tarde haviam abalado o oponente.

Pouco importa que um tenha chamado o outro de mentiroso e os "juristas" (quem são?) da Bandeirantes tenham dado direito de resposta a Kassab e negado a Marta, e que seus jornalistas tenham levantado a bola para o prefeito enquanto interrogavam a ex-prefeita como se ela estivesse num tribunal.

O que ficou ao final do debate foi a imagem de Marta Suplicy parecendo Collor em seus piores momentos de 1989. A diferença é que Collor acabou vencendo a eleição e Marta, 17 pontos atrás de Kassab no Datafolha, sem que o mais fanático petista alimente a mais remota esperança de uma virada, agora corre o sério risco de sair da eleição muito menor do que entrou.

Embora no Rio a disputa esteja mais apertada, Gabeira já se saiu vencedor para os que defendem um mínimo de ética na política e não se dispõem a pagar qualquer preço para ganhar uma eleição, como faz Eduardo Paes, que já perdeu o respeito, depois de rastejar atrás do apoio do presidente Lula que ele ofendeu gravemente na CPI dos Correios.

Quem quiser saber mais sobre quem é Eduardo Paes, o adversário de Fernando Gabeira no Rio, não deve deixar de ler o artigo de Ricardo Noblat, "O Rio de quem mesmo?", publicado hoje no jornal "O Globo" e no seu blog:

www.oglobo.com.br/noblat.O pior de tudo é que estas baixarias só fornecem farta munição para os oldneocons da imprensa que encontraram um belo nicho de mercado com seu antipetismo e antigovernismo militantes, deitando e rolando agora ao combater os preconceitos que antes defendiam alegremente.

Apoio de Brasília

Querida Tati... eu sinceramente, gostaria de ter alguém me apoiando com a garra que você tem. é lindo e digno a sua postura, a luta que você trava com os seus pares na defesa daquilo que você acredita é algo indescritivel.

Hoje no Brasil, com o modelo juridico é praticamente impossivel você passar pelo executivo e não ter nenhum processo de improbidade administrativa. para o Direito Administrativo Brasileiro o administrador, só pode fazer o que a lei autoriza, além de travar a administração publica é subjetivo demais.

Numa cidade como São Paulo, com o capital politico que se credita a um prefeito e com a liberdade de atuação que se tem o Ministério Público e sobretudo a sua politização, principalmente o Ministério Publico daí, chego a dizer que a Marta tem poucos processos. mas querida Tati, assisti o debate e olha, como o Kassab é fraco e desequilibrado. acho que o debate politico em São Paulo no 2º turno deve ser feito exatamente no crescimento da economia trazido pelo governo LULA, ou será que eles não conseguem perceber as conquistas que um "analfabeto" trouxe a esse país nesses 06 anos de governo e que com isso a situação das prefeitura melhorou muito.

O KASSAB disse no debate que o Lula repassou 10 vezes mais pra SAMPA do que FHC passava. Então, vejo que a saída mais indicada pra Marta nesse momento é explorar essa questão. qual seja:

1- crescimento economico do País e maior repasse de verbas federais para Sampa;
2- na comparação, tentar mostrar ao povo que o orçamento do KASSAB para investimento é duas vezes mais do que a Marta tinha.o Distrito Federal é governado pelo Arruda também do DEMO/PFL, no inicio desse ano ele amentou em mais de 20% o IPTU e IPVA e não houve nenhum tipo de censura por parte da direção do seu partido. imagino que com o orçamento que a Marta tinha quando prefeita muito embora seja por muito considerada medida politicamente incorreta é razoavel do ponto de vista da responsabilidade com a administração a criação de taxa.

Portanto querida, tenha paciência com os encaltos, com aquelas pessoas que ainda não dispertaram pra vida, que se deixam levar por rotulos do tipo "Martaxa", desconhecendo completamente o verdadeiro sentido dos fatos e da administração. é bom lembrar que o KASSAB não tem legitimidade ainda. Foi eleito como vice na chapa do JOSÉ SERRA que abandonou a prefeitura de São Paulo pra ser governador e esse rapaz ficou no lugar dele com muito dinheiro com o objetivo claro de busca a legitimidade do povo nessa eleição. É O VERDADEIRO LOBO EM PELE DE CARNEIRO.

Grande abraço e juizo!

Cleuson

Ataques explícitos à Marta em programas de TV

Ontem estava assistindo ao CQC e é só observar: eles atacam a Marta e o PT e não são tão rigorosos com o Kassab, que é todo simpático, e como eles mesmo disseram, vem dar uma de "amigão". De fato, a Marta poderia falar com eles, mas como falar com um programa que só a ataca?

Apesar que a postura do Dirceu que é a correta, ele fala e pronto.

Os ataques ao PT são explícitos, e o Kassab em nada é questionado. O ÚNICO momento em que eles não atacaram o PT foi qdo foram falar pro Serra se os seguranças dele não mais bateriam neles, do CQC. Até o Lula eles ironizaram na festa do Rio.

Assistindo ao CQC jurei pra mim mesma que excluiria este blog, pq sinto que só estou me queimando e que de nada vale, pq as pessoas só me bombardeiam e me criticam.

Só que ao chegar ao trabalho de manhã, li um e-mail de um querido amigo de Brasília que me apoiou. E por causa das palavras dele é que não desisti. Vou postar no outro post as palavras de incentivo dele.

Não sei se adiantará manter este blog, a maioria só lê o título e sai criticando, não lê o que temos a dizer, mas vale a pena colocar essas palavras de apoio. Fiquei feliz em saber que ao menos uma pessoa entende o que quero dizer!

Tatiana

Movimento contra Marta Suplicy

Fico horrorizada quando converso com as pessoas e elas falam orgulhosas que vão votar no Kassab. Tenho a sensação que sou uma idiota ou muito burra, pq só eu consigo ver as patarrices que ocorrem em São Paulo.

Ontem fui passar meu Bilhete Único dentro do prazo das 3 horas e me foi cobrado uma passagem. Pq o querido prefeito que esta cidade tanto ama e vai eleger não conta que as 3 horas NÃO valem para estudantes nem para cartões de empresas? Ah, e nem no metrô vale, viu?

Essas coisas ninguém quer ver, só sabem falar mal da Marta. Apesar dos pesares, tenho uma crítica a ela. Ela não deveria fgazer insinuações a respeito da vida particular do Kassab, isso foi errado. Mas de qquer forma, sou obrigada a ouvir todo dia as pessoas dizendo que não votarão nela pq ela é uma vaca. Pergunto: "por que vc odeia a Marta?", e ninguém sabe explicar, só sabem dizer coisas infundadas. Se a vida pessoal do Kassab não interessa para ele fazer um bom governo, a vida dela, se ela largou marido ou não, tb não nos interessa. É por isso que peço para avaliarem sem preconceito.

Um amigo questionou o nome do blog: CONTRA KASSAB. Só determinei claramente a posição do blog, apesar de eu querer debate, entender pq desse Kassabismo e Antimartismo. Ou tb não tenho o direito de me pocisionar contra o prefeito? Ou somos contra ou a favor, não é assim que funciona? Não, pq devemos debater para evoluir. Quero entender o porque as pessoas não querem ver quem é o Kassab.

A esperança vai vencer de novo!

DEBATE

Ainda que claramente a Bandeirantes estivesse apoiando o Kassab, nada impediu que Marta brilhasse. Por ela já ter sido prefeita, é possível ver todas as melhorias que ela fez por São Paulo.

Talvez as classes mais privilegiadas não tenham sentido tanto essa melhora, pois Marta começou pela periferia, pelos mais necessitados, mas todos nós ganhamos com a sua gestão.

Kassab fala dos túneis que foram feitos nos Jardins. Fica a pergunta: carro de rico não polui igual a carro de pobre? Será que esses túneis não ajudaram a melhorar o trânsito na região? Será que nenhum rico, em todo o município de São Paulo, pega ônibus? Como será que eles fazem no dia do rodízio?

Sobre o "Mãe Paulistana", o tal enxoval é bom para quem vai nascer morador de rua, pois a população pobre, em geral, se une e se ajuda doando roupas, mamadeiras e mesmo fraldas de pano uns para os outros. Kassab não sabe disso. Ele só visita os pobres na época da eleição.
Kassab adora falar do seu "Projeto Cidade Limpa". O que ele esquece é de dizer quantas pessoas ficaram sem emprego por conta do tal projeto.

Jogo clandestino continua existindo até hoje. Juntamente com os desempregados que ganhavam a vida trabalhando nos bingos. Será que é batendo em camelô que se limpa a cidade e se combate a pirataria? Prefiro que plantem coqueiros, pelo menos, o camarada que está plantando, está trabalhando sem o perigo de apanhar da guarda civil.

Por hoje, é isso. Vamos aguardar o primeiro programa do horário político. Só quem é muito inocente ou desinformado acredita em Gilberto Kassab. Prefiro acreditar no Coelhinho da Páscoa, pelo menos, coelho não conta mentiras.

Por Sharon Sevilha

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

O "embelezamento" de Kassab na cidade

Fico pelo menos tranqüilo, pois vejo que há gente que pensa tb como eu. O Sr. Kassab e a "sua cidade limpa" não embelezaram S.P. A nossa outrora NY do hemisfério sul é, hoje, uma metrópole triste, apagada, sem as luzes, luminárias, que alegravam e embelezavam a paulicéia de todos nós. Essa gigante "selva de pedra" parece, hoje, atípica daquilo que era ainda no passado recente. Será que isso é embelezar?

E quanto às demolições no coração da cidade? Vocês sabem, quantos prédios e edificações foram ao chão, prédios esses históricos, antigos, que eram patrimônios do centro da cidade, que foram destruídos em nome da "limpeza". Ora, a limpeza podia ser feita sem precisar demolir. O Sr. Kassab diz que quer reurbanizar o centro.

Será que todos esquecem que São Paulo foi "descentralizado", ainda nos idos anos de 1970 e 1980, quando o centro não suportava mais investimentos, quando o trânsito estava caótico, quando o ar estava alarmantemente poluído, razão pela qual, as próprias empresas buscaram novas áreas, as pessoas se afastaram do centro para novos locais, INCENTIVOU-SE a descentralização através de novos bairros, etc.? E hoje, volta-se a falar em investir no centro, trazer investimentos significa maior movimentação, trânsito mais denso, maior movimentação...

O Sr. Kassab, com sua arrogância de que "não tenho medo de cara feia", quer talvez assustar as pessoas, de que ele pode fazer tudo. A nossa capital merece alguém que seja sensibilizado com os problemas, mas que tenha a humildade de ouvir e RESPEITAR as pessoas, sejam elas quem forem, homens ou mulheres.... E nisso, neste tratamento HUMANO, sem dúvida a MARTA dá de 1000 a 0.

Ela sabe, ela entende, ela respeita e ela acata as opiniões. Confesso que tinha certa simpatia pelo PSDB, mas com os últimos acontecimentos, os acordos e costuras políticas me fizeram ver que, efetivamente, a autenticidade pela postura sólida está com o PT, tanto pelo seu ímpeto programático como pelo seu respeito aos eleitores. Por isso, agora que se aproxima a hora derradeira, pensemos, conscientemente, e demos a vitória à MARTA, àquela que sabe lidar e entende, com certeza, de nossos anseios e desejos, de nossas necessidades e ESPERANÇAS !!

Por Eduardo, obrigada pelo apoio!

O "embelezamento" de Kassab na cidade

Fico pelo menos tranqüilo, pois vejo que há gente que pensa tb como eu. O Sr. Kassab e a "sua cidade limpa" não embelezaram S.P. A nossa outrora NY do hemisfério sul é, hoje, uma metrópole triste, apagada, sem as luzes, luminárias, que alegravam e embelezavam a paulicéia de todos nós. Essa gigante "selva de pedra" parece, hoje, atípica daquilo que era ainda no passado recente. Será que isso é embelezar?

E quanto às demolições no coração da cidade? Vocês sabem, quantos prédios e edificações foram ao chão, prédios esses históricos, antigos, que eram patrimônios do centro da cidade, que foram destruídos em nome da "limpeza". Ora, a limpeza podia ser feita sem precisar demolir. O Sr. Kassab diz que quer reurbanizar o centro.

Será que todos esquecem que São Paulo foi "descentralizado", ainda nos idos anos de 1970 e 1980, quando o centro não suportava mais investimentos, quando o trânsito estava caótico, quando o ar estava alarmantemente poluído, razão pela qual, as próprias empresas buscaram novas áreas, as pessoas se afastaram do centro para novos locais, INCENTIVOU-SE a descentralização através de novos bairros, etc.? E hoje, volta-se a falar em investir no centro, trazer investimentos significa maior movimentação, trânsito mais denso, maior movimentação...

O Sr. Kassab, com sua arrogância de que "não tenho medo de cara feia", quer talvez assustar as pessoas, de que ele pode fazer tudo. A nossa capital merece alguém que seja sensibilizado com os problemas, mas que tenha a humildade de ouvir e RESPEITAR as pessoas, sejam elas quem forem, homens ou mulheres.... E nisso, neste tratamento HUMANO, sem dúvida a MARTA dá de 1000 a 0.

Ela sabe, ela entende, ela respeita e ela acata as opiniões. Confesso que tinha certa simpatia pelo PSDB, mas com os últimos acontecimentos, os acordos e costuras políticas me fizeram ver que, efetivamente, a autenticidade pela postura sólida está com o PT, tanto pelo seu ímpeto programático como pelo seu respeito aos eleitores. Por isso, agora que se aproxima a hora derradeira, pensemos, conscientemente, e demos a vitória à MARTA, àquela que sabe lidar e entende, com certeza, de nossos anseios e desejos, de nossas necessidades e ESPERANÇAS !!

Por Eduardo, obrigada pelo apoio!

O "embelezamento" de Kassab na cidade

Fico pelo menos tranqüilo, pois vejo que há gente que pensa tb como eu. O Sr. Kassab e a "sua cidade limpa" não embelezaram S.P. A nossa outrora NY do hemisfério sul é, hoje, uma metrópole triste, apagada, sem as luzes, luminárias, que alegravam e embelezavam a paulicéia de todos nós. Essa gigante "selva de pedra" parece, hoje, atípica daquilo que era ainda no passado recente. Será que isso é embelezar?

E quanto às demolições no coração da cidade? Vocês sabem, quantos prédios e edificações foram ao chão, prédios esses históricos, antigos, que eram patrimônios do centro da cidade, que foram destruídos em nome da "limpeza". Ora, a limpeza podia ser feita sem precisar demolir. O Sr. Kassab diz que quer reurbanizar o centro.

Será que todos esquecem que São Paulo foi "descentralizado", ainda nos idos anos de 1970 e 1980, quando o centro não suportava mais investimentos, quando o trânsito estava caótico, quando o ar estava alarmantemente poluído, razão pela qual, as próprias empresas buscaram novas áreas, as pessoas se afastaram do centro para novos locais, INCENTIVOU-SE a descentralização através de novos bairros, etc.? E hoje, volta-se a falar em investir no centro, trazer investimentos significa maior movimentação, trânsito mais denso, maior movimentação...

O Sr. Kassab, com sua arrogância de que "não tenho medo de cara feia", quer talvez assustar as pessoas, de que ele pode fazer tudo. A nossa capital merece alguém que seja sensibilizado com os problemas, mas que tenha a humildade de ouvir e RESPEITAR as pessoas, sejam elas quem forem, homens ou mulheres.... E nisso, neste tratamento HUMANO, sem dúvida a MARTA dá de 1000 a 0.

Ela sabe, ela entende, ela respeita e ela acata as opiniões. Confesso que tinha certa simpatia pelo PSDB, mas com os últimos acontecimentos, os acordos e costuras políticas me fizeram ver que, efetivamente, a autenticidade pela postura sólida está com o PT, tanto pelo seu ímpeto programático como pelo seu respeito aos eleitores. Por isso, agora que se aproxima a hora derradeira, pensemos, conscientemente, e demos a vitória à MARTA, àquela que sabe lidar e entende, com certeza, de nossos anseios e desejos, de nossas necessidades e ESPERANÇAS !!

Por Eduardo, obrigada pelo apoio!

Comparação de governos

- Nas enchentes da periferia, a Marta não hesitou em ir ver o que aconteceu com a população. Ela pode não ter resolvido o problema na hora, mas foi lá pessoalmente para ver o que estava acontecendo.

- Quando houve o acidente com a Linha Amarela do metrô, onde estava o Kassab ?

- Detalhe: nas enchentes, a perda foi material, ninguém morreu, a Marta estava lá no mesmo dia; no acidente da Linha Amarela, várias pessoas ficaram desaparecidas e morreram, enquanto o prefeito nem deu as caras, só foi aparecer no dia seguinte.

- Todo dia, no jornal, a gente vê gente se fodendo no caos da saúde pública: seja AMA ou seja SUS, as pessoas morrem por falta de atendimento

- A Marta quer implantar as Policlínicas e o Projeto Qualis, que foi criado pelo PT e colocado em prática na cidade de Santos quando o Prefeito de lá era o Davi Capistrano. Funcionavam perfeitamente bem. Eu posso falar isso porque eu morei lá (infelizmente) nessa época e a minha mãe trabalhava diretamente com o Davi, que cansou de ir jantar lá em casa, então, sei do que estou falando.

- A história do "relaxa e goza" foi mal interpretada. O que ela disse foi para as pessoas que estavam viajando a PASSEIO, no seguinte contexto: "se você vai PASSEAR, então relaxa e goza", ou seja, aproveite seu passeio, não se estresse, daqui a pouco você estará no seu destino". De qualquer forma, se o que ela disse foi infeliz, isso não a impede de governar bem. Ao menos ela não atacou e nem empurrou nenhum cidadão, ao contrário de Kassab.

- E que fique claro que NÂO HOUVE APAGÃO AÉREO. O avião da GOL foi derrubado por um Legacy americano e ainda se verifica a culpa dos pilotos do jato. E quanto ao acidente da TAM, vou encaminhar noutra oportunidade o vídeo. Aí você tira suas conclusões.

- O Kassab, o Serra e o Alckmin encheram a boca para chamar os CEUs de INFERNO. Então, por que continuar o projeto e dizer, falaciosamente, que vai deixar mais 25 CEUs? Ele é engenheiro e não sabe matemática??? Ou seriam 25 INFERNOs, visto que os que o Kassab fez são de qualidade infinitamente inferior.

- Cadê o Vai-e-volta? Cadê os uniformes e o material escolar distribuídos gratuitamente? O Kassab deve achar que todo mundo tem dinheiro para comprar lápis, caderno e uniforme. Entre um caderno e um pacote de fubá para misturar com álgua e almoçar, o que você acha que uma mãe vai comprar? E se "com fome não há quem aprenda", o que dizer sobre um aprendizado feito com fome e com o cansaço (fora o perigo) de andar quilômetros de manhã, antes do sol nascer, no escuro, para estar na escola às sete horas ou o mal estar de andar quilômetros na hora do almoço, de barriga vazia, para estar na escola à uma da tarde ? É porque o menino até podia ter uma escolinha de lata perto da casa dele, mas como o Kassab acabou com elas, se esse aluno conseguiu se matricular longe, não pode nem reclamar de como chegar à escola, não é, Kassab?

- É fácil mentir dizendo que não haverá aumento nas passagens de ônibus. É importante copiar a matéria em Kassab diz isso para depois, logo quando tiver o aumento, enviar esta matéria para todo mundo. Que diferença faz para ele carregar ou não o bilhete na catraca, se ele anda de carro? Fica ainda mais fácil mentir quando não foi ele quem recebeu diversas ameaças de morte por conta de acabar com o transporte clandestino.

- E o que falar dos camelôs? Ninguém é camelô porque quer ou porque gosta! Gente que não presta tem em todos os lugares (inclusive na Prefeitura), mas tem muito camelô que tira seu sustento do seu trabalho. Talvez, se os impostos fossem menores, muitos camelôs tivessem virado pequenos comerciantes.

Por Sharon Ratis Sevilha

Leiam e avaliem sem preconceito

Amigos,

leiam sem preconceito este blog. Temos Marta e Kassab no segundo turno, e gostaria de pedir a vcs que deixassem as birras contra PT e Marta de lado para REALMENTE avaliarem quem é o melhor canditato para ser prefeito de Sampa.

O Kassab veio de onde mesmo?

- PFL - Partido de ACM, pró-ditadura

- DITADOR: http://www.youtube.com/watch?v=tSqOlu0HMdI

Ninguém lembra mais do vídeo acima, em que o Prefeito expulsa uma pessoa que estava expressando seu descontentamento com a saúde e Lei Cidade Limpa, e além de fazê-lo emprurrando-o, humilha aquele pobre senhor xingando-o de vagabundo. Quem estava desrespeitando os doentes ali?

É ESSE PREFEITO DESCONTROLADO E DITADOR QUE VCS QUEREM PARA SÃO PAULO?

Pensem: O que ele fez EFETIVAMENTE de bom pra cidade? As prioridades dele são inversas do que pede a cidade. Acabou com trânsito? NÃO, pelo contrário, na gestão dele só piorou e os corredores de ônibus estão mais lentos que na gestão anterior.

Ele aumentou o bilhete único para 3 horas um mÊs antes da eleição. Oras bolas, antes, na época da Marta, eram 4 horas e podiam-se realizar quantas viagens se desejasse! Essa atitude foi eleitoreira, é óbvio! E agora não podemos recarregar na catraca, o que prejudica a população. É ISSO QUE VCS QUEREM PARA SP????

Ele diz que vai deixar 25 CEUS, ele não fez nem metade!!!!!!!!!!!!!!!!!! Enquanto a Marta deixou 20!

O que a Marta fez?

- Ela SIM, enfrentou uma máfia para implementar o Bilhete Único tão adorado pela população hoje e benéfico efetivamente.
- Ela colocou corredores de ônibus. O que melhorou o trânsito e a circulação do transporte público.
- Deixou 20 CEUS, enqto o Kassab diz que vai deixar 25

Pensem nisso!

Abraços,
Tatiana !

Bilhete Único

Há quatro anos a população de São Paulo tem sido tratada não como a sustentação da sociedade mas, sim, como a responsável pelo mau uso do dinheiro público. Um exemplo claro disso é a recente atitude do senhor prefeito Kassab de proibir a validação do Bilhete Único nas catracas dos coletivos. Entre os prejuízos que essa arbitrariedade causa à população, cito o aumento das filas nas catracas dos ônibus o que, por sua vez, aumenta o tempo de embarque e atrasa todo o sistema, contribuindo para o aumento dos monstruosos congestionamentos em São Paulo. Outra situação pouco notada, ou propositadamente desconsiderada pela imprensa paulistana, é o conseqüente aumento das despesas no orçamento familiar ao obrigar o trabalhador a pagar sem descontos o próximo ônibus/trem/metrô.

Mas, sem dúvida, o grande desconforto e desrespeito ao indivíduo é a transferência de um caso de policia para o dia-a-dia do usuário. Afinal, pense um pouco: se há um problema de fraude que desvia dinheiro público, não é o caso de determinar que a policia e o judiciário de São Paulo cuidem do assunto? Na forma atual da solução encontrada pelo senhor prefeito Kassab, o bandido passa a ser o cobrador e o usuário diário do transporte público.

De novo eu pergunto: por que "eu" tenho de resolver um problema quando elegi um governo para fazê-lo? Por que "eu" tenho de perder um direito adquirido sob a administração da prefeita Marta Suplicy, para compensar a falta de capacidade da administração atual de trazer a solução ao problema sem prejudicar ainda mais o meu bolso?

Paulistano, por favor, pense e reflita sobre o que realmente queremos para o futuro de São Paulo.

Mario J. Silva

São Paulo merece o melhor

Amigos!

O objetivo deste blog é desconstruir a falsa imagem montada ao redor do atual prefeito Giberto Kassab, que aparece como O Grande salvador da cidade de São Paulo, quando na verdade é sinônimo de um continuísmo que desvaloriza o cidadão paulistano.

É preciso que se deixe de lado os preconceitos quanto à pessoa de Marta Suplicy e votemos pelas propostas concretas que ela está expondo, sustentadas pelo que ela já fez em sua administração anterior, ao contrário de seu adversário, Kassab.

CONHEÇA O KASSAB!

Temos medo e receio que São Paulo seja governada novamente por Gilberto Kassab, um prefeito que xinga as pessoas trabalhadoras de VAGABUNDAS e as expulsa na base dos EMPURRÕES.

Confira você mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=tSqOlu0HMdI

Este blog é formado pelo triunvirato Mario J. da Silva, Sharon Ratis Sevilha e Tatiana Cavalcanti, esperançosos que São Paulo escolha o melhor para essa cidade que tanto amamos.