quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Kassab não sabia dos desvios financeiros sob comando de Pitta? Engraçado que justamente nesse período o patrimônio dele aumentou (Próx. post)

Senhor Carlos, não irei entrar aqui mais em questões de cunho pessoal com o senhor. Gostaria apenas de deixar uma pequena observação: Kassab com passado limpo e ilibado? Há algo que está fora do contexto do que é limpo.

Como pode um cidadão, que foi o responsavel pelo planejamento financeiro da mais corrupta administração desta cidade não ter ciência dos desvios e apropriações do erário público sob comamdo do Sr. Celso Pitta?

E, antes que use esse argumento, dos envolvidos nos supostos esquemas chamados de mensalão, valerioduto etc, quantos atuavam na administração direta de Marta Suplicy? Aliás, qual o envolvimento direta ou inderetamente de Marta Suplicy e Aldo Rebello, seu vice, nestes supostos esquemas?

Uso aqui o termo "supostos" pelo simples fato de que até agora, ao contrário do escandaloso caso do Banestado no governo FHC, nada foi efetivamente provado, muito menos julgado.

Claro que não digo aqui que nada houve e que tudo não passa de intriga da oposição, simplesmente o caso ainda não foi plenamente esclarecido, portanto, em linguagem jurídica, o ônus da prova ainda cabe ao acusador, que neste caso ainda não as apresentou. Aqui, até me lembro de um argumento recentemente utilizado: Falta inteligência a quem defende uma idéia mas não aceita a realidade.

Considerações a parte, ainda continuo achando o sr. Kassab um ilustre desconhecido, o que me faz relembrar um passado recente, onde, infelizmente vindo da terra natal de meu pai, um bon vivant, totalmente desconhecido, com uma grande campanha de marketing, governou nosso Brasil apenas para seu bel prazer. Esse pelo menos não deixou herdeiros políticos.

Mas não se preocupe, já estou convencido que nessas eleições o conservadorismo, o retrocesso político, o uso da maquina pública sem projeto de governança que beneficie não só os pobres, mas a todo e qualquer cidadão, irá ganhar. Torço apenas estar errado e que essa administração me surpeenda. Torço que nossa cidade seja governada até o fim pelo candidato escolhido pela maioria, já que se não conheço o titular da pasta, o que dirá de sua eventual substituta quando o dito resolver sair candidato ao governo do estado em 2010?

É isso senhor Carlos. Torçamos que o senhor tenha razão.

Nenhum comentário: