domingo, 19 de outubro de 2008

Preconceito: uma bandeira do Kassab

Apenas um breve pensamento sobre o real preconceito explicito nessa campanha para a prefeitura de São Paulo.

Gilberto Kassab e sua equipe conseguiram que a justiça eleitoral de São Paulo condenasse a campanha de Marta Suplicy por suposta agressão à honra pessoal ao candidato, que alega inclusive que sua sexualidade foi questionada.

Mas pensemos um pouco sobre a resposta do Kassab que passou a ser veiculada no programa eleitoral, e até em entrevistas a mídia em geral.

Ele diz que sempre foi um homem de vida integra, com um passado limpo e claro. Outro argumento utilizado é o de dizer: "Kassab é formado em engenharia, já foi vereador, deputado estadual e secretário de governo. Tem uma história de vida limpa. Sempre foi um homem de honra e caráter".

Então eu me pergunto: não posso ser Gay e Ter uma Vida Limpa, Honra e Caráter? Porque é isso que está implícito na defesa do candidato. Ao incluir as palavras "vida limpa, homem de honra e caráter", Kassab deixa claro o que se passa em sua mente doentia. Qualquer pessoa que não se encaixa no padrão de normalidade estabelecido pelo candidato é alguém sem caráter, desonrosa e passível de sofrer chacotas, sem o direito de ser tido como um cidadão capaz de trazer grandes avanços e benefícios a sociedade. Afinal, eu pergunto novamente: o que há de insinuação maldosa em alguém dizer que o outro não tem uma vida pregressa conhecida? Por acaso está dizendo que o outro é gay? E se for esse o caso, qual é o problema? Ou um gay é alguém de vida suja, desonrosa, um sem caráter?

Senhor Kassab, pense bem. Não adianta nada apoiar o maior e mais rentável evento da cidade de São Paulo, e por conseqüência, um dos maiores do Brasil, a Parada do Orgulho Gay, e depois sair dizendo por aí que gay não tem honra ou é uma classe social suja.

Por Mario

8 comentários:

Unknown disse...

cade o meu post que nao foi mostrado por que razao
nao é a verdade e a a imparcialidade que voces dizem que a messias marta é entao o por que do meu post ter sido negado ..

debate de hoje marta promete promete e promete e nao sabe se vai cumprir
eu prefiro um candidado que continue as obras mesmo que tenham sido criadas por marta e acabe elas e deem melhor qualidade ao que existe so depois sim fazer novas obras nao é a qauntidade de obras mas sim a qualidade

Unknown disse...

medo de descobrirem a verdade sobre a marta a verdade sobre o que ela faz e cria deixo aqui a retorica

Almendra disse...

Senhor Mario,
Deixa ver se eu entendi: uma candidata faz uma progranda absurda, baixa, sem apresentar nada concreto, mas trazendo insinuações. Num primeiro momento disseram que ela direito dela, pois a direita já o fizera antes. Quando dois erros não viraram um acerto, o Kassab é preconceituoso porque disse ter um passado limpo e ilibado? Você está louco? Ele não disse que um homosexual tem ou não tem nada. Ele disse que ele tem um passado conhecido, sim, e sem mácula. O interessante é que esse passado tem máculas, mas a propganda se preocupou em criar outras. Até porque Pitta, Maluf e Collor apoiam qual partido mesmo? Se o passado do Kassab tem máculas - e realmente tem - o presente do PT também as tem.
Voltando ao seu brilhante post: preconceito tem quem fez a propaganda, pois pensou que era importante colocar isso na campanha. Baixo é colocar insinuações sem provas.
Falta inteligência a quem defende uma idéia mas não aceita a realidade.

Mario J. Silva, Sharon Ratis Sevilha e Tatiana Cavalcanti disse...

Caro Wolverine!

Não publiquei seu post antes pq não acessei o blog no fim de semana! ;)

Abraços

Fabricio disse...

Preconceito ou não, de um ou de outro, o fato é que a chance de virar o jogo e ganhar a eleição foi jogada no lixo por causa dessa propaganda idiota.

Na semana que a Marta podia comprar s governos e conseguir votos, ela teve de ver essa polêmica toda tomar conta das discussões e ainda ficar se desculpando.

Parabéns, marketeiro.

Mario Stones disse...

Senhor Carlos, não irei entrar aqui mais em questões de cunho pessoal com o senhor. Gostaria apenas de deixar uma pequena observação: Kassab com passado limpo e ilibado? Há algo que está fora do contexto do que é limpo.

Como pode um cidadão, que foi o responsavel pelo planejamento financeiro da mais corrupta administração desta cidade não ter ciência dos desvios e apropriações do erário público sob comamdo do Sr. Celso Pitta?

E, antes que use esse argumento, dos envolvidos nos supostos esquemas chamados de mensalão, valerioduto etc, quantos atuavam na administração direta de Marta Suplicy? Aliás, qual o envolvimento direta ou inderetamente de Marta Suplicy e Aldo Rebello, seu vice, nestes supostos esquemas?

Uso aqui o termo "supostos" pelo simples fato de que até agora, ao contrário do escandaloso caso do Banestado no governo FHC, nada foi efetivamente provado, muito menos julgado.

Claro que não digo aqui que nada houve e que tudo não passa de intriga da oposição, simplesmente o caso ainda não foi plenamente esclarecido, portanto, em linguagem jurídica, o ônus da prova ainda cabe ao acusador, que neste caso ainda não as apresentou. Aqui, até me lembro de um argumento recentemente utilizado: Falta inteligência a quem defende uma idéia mas não aceita a realidade.

Considerações a parte, ainda continuo achando o sr. Kassab um ilustre desconhecido, o que me faz relembrar um passado recente, onde, infelizmente vindo da terra natal de meu pai, um bon vivant, totalmente desconhecido, com uma grande campanha de marketing, governou nosso Brasil apenas para seu bel prazer. Esse pelo menos não deixou herdeiros políticos.

Mas não se preocupe, já estou convencido que nessas eleições o conservadorismo, o retrocesso político, o uso da maquina pública sem projeto de governança que beneficie não só os pobres, mas a todo e qualquer cidadão, irá ganhar. Torço apenas estar errado e que essa administração me surpeenda. Torço que nossa cidade seja governada até o fim pelo candidato escolhido pela maioria, já que se não conheço o titular da pasta, o que dirá de sua eventual substituta quando o dito resolver sair candidato ao governo do estado em 2010?

É isso senhor Carlos. Torçamos que o senhor tenha razão.

Unknown disse...

eu so ponho uma questao na mesa
ja que a campanha da marta diz a seguinte pergunta em quem confiar no kassab prefeito ou no da propaganda ?"
faco apenas uma questao
um cadidado a prefeitura de sao paulo usa seu horario para se promover pode ser mentira o que diz (nao estou falando de ninguem em particular) diz que pretende fazer isso e aquilo e que tem ideias para sao paulo isso no seu horario de se promover
o outro candidato usa o seu horario para denigrir a imagem do seu concorrente tornando assim uma campanha suja porque denigrir a imagem de seu opositor sendo que se as ideias desse candidato a prefeito serem melhores do que a do candidato criticado entao temer o que ?
em quem devemos confiar num candidato que assumo os erros que faz ? ou num candidato que esta disposto a jogar sujo pra poder vencer ? deixo essa pergunta no ar para nossos amigos petistas respondam em prol do messias loiro mais conhecido por marta salvadora de sao paulo que promete mundos e fundos

Unknown disse...

Ilustre "desconhecido"?? Deixa eu ajudar..rsrsrs...A coisa é séria:


Quando o foro íntimo se torna público
16:36 | 30/01/08 | Rodrigo Alvares

Todo mundo desceu a lenha no preffidente Lula quando saiu no The New York Times sobre suas tendências encachaçadoras e como elas poderiam influenciar seu governo. Mas o cabaço da Mídia Má evita discutir essas coisas do foro íntimo. Pois bem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMO), criou para o antigo parceiro de chapa para deputado Rodrigo Garcia (DEMO) a Secretária especial de Desburocratização.

Uma das coisas que aprendi nesses poucos meses em São Paulo é de que nunca - NUNCA - se deve perguntar a opção sexual do prefeito. O mais curioso é ouvir isso na lata quando tu pergunta aos setoristas a melhor forma de pisar no calo dele. Dizem que a vida íntima dele não faz parte da pauta. Embora ache isso uma viadagem, até concordo.


O problema é o padrão e o histórico dos dois, sem contar as afirmações dos jornalistas e até de assessores do prefeito. Sério, Secretária especial de Desburocratização? A dez meses da eleição? Garcia vai usar o posto de palanque para concorrer à prefeitura de São José dos Campos. Enquanto isso, a Câmara dos Vereadores está mais preocupada em livrar as placas dos carros oficiais do rodízio - oh, a tragédia.

Quanto à imprensa, bem, apática - assim como a população - sobre tudo que acontece sob o jugo Tucano-Demonista em São Paulo, não interessa investigar a imiscuidade do público/privado não só nesse caso. Como o governador disse em 2006, durante uma sabatina no Estadão na qual começaram a perguntar dos ataques do PCC, “isso não interessa a ninguém. Vamos mudar de assunto”.

E todos obedeceram. O melhor é perguntar por que as pessoas votam no PSDB por aqui. Ninguém sabe responder. Parece Porto Alegre na década de 90.

http://www.idelberavelar.com/archives/2008/10/homofobia_e_falsa_indignacao.php

Só que a Campanha de Marta, feita por uma anta, claro, QUERIA DEBATER A CRIAÇÃO DESTA TAL "SECRETARIA", O APOIO QUE ELE PROMETEU AOS EVANGÉLICOS:


Domingo, 19 de Outubro de 2008
http://blogdomello.blogspot.com/
Leitor do Blog denuncia Kassab por propaganda enganosa

De um leitor, que se identifica como Neo-tupi:

Mello, sugiro comentar esse vídeo e publicar. Há uma farsa política das grossas aí.
Olha esse vídeo que só relata fatos de campanha documentados, sem fazer juízo de valor sobre sexualidade:
O Kassab num culto evangélico recebe uma espécie de benção do pastor, insinuando a cura pela fé do homossexualismo. Dez dias depois ele vai à sede do escritório da Parada do Orgulho Gay e endossa as reivindicações LGBT.
Note que ele poderia ser heterossexual, que a crítica continua sendo a mesma.
Ele está endossando duas políticas CONTRADITÓRIAS, cujos dois grupos tem militâncias por visões de diferentes.
O LGBT luta contra esses teses de cura do homossexualismo, seja pela religião, seja pela psicologia ou psiquiatria (posição endossada pela OMS).
Os evangélicos discordam do "orgulho" gay, e dizem que é motivo de pecado e não de orgulho.
Isso é traição aos dois grupos de eleitores, fingindo estar agradando aos dois. Ou não? O que você acha?

Taí o vídeo a que se refere o Neo-tupi. O que você acha?

http://www.youtube.com/watch?v=QpPOJlxUF9s&eurl=http://blogdomello.blogspot.com/


AO MENOS, A MARTA DEU A CARA A TAPA, E ELA SABIA QUE PERDERIA OS VOTOS DA BANCADA. TIRE SUAS CONCLUSÕES:


Só pra não esquecer:

http://www.youtube.com/watch?v=tSqOlu0HMdI&feature=related

SE ISTO NÃO É SER DISSIMULADO AO EXTREMO, NÃO SEI O QUE É. DIZ QUE "VAGABUNDO" NÃO FOI OFENSA, E QUE É "MUITO CALMO..."

http://www.youtube.com/watch?v=ffgonR7-tLM&feature=related


KASSAB TIRA SARRO DO ACIDENTE DO METRÔ, MUITO PIOR QUE O "RELAXA E GOZA" DA MARTA:

http://www.youtube.com/watch?v=qgIBam67jKs&feature=related


LEGAL O "PREFEITO" FAZER COMÉDIA COM ESTE ACIDENTE DO METRÔ, CERTO?

http://www.youtube.com/watch?v=UJ-uXhAqC3E&feature=related


VAI VER QUE É POR ISTO QUE O PSDB ENTERROU A CPI!!!


Aproveitem para assistir todos os vídeos da página, é lamentável!!!


Mas, voltando ao assunto...



07/07/2004 - 07h11
Vice de Serra, KASSAB, diz que situação com a Receita é regular
Publicidade
da Folha de S.Paulo

O deputado federal Gilberto Kassab (PFL-SP), candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de José Serra (PSDB), disse que sua situação na Receita Federal é regular. Atribuiu o crescimento do patrimônio à sua atividade empresarial em quatro ramos. A seguir, trechos de duas entrevistas concedidas à Folha na última sexta-feira e anteontem.

Folha - O que ocorreu nesse período (1994-1998), como o sr. justifica o acréscimo no patrimônio?
Gilberto Kassab - Antes quero falar que comecei a vida profissional um pouco tarde. Tive a felicidade de não trabalhar enquanto fazia faculdade. Fiz duas faculdades, o curso de engenharia civil na Escola Politécnica e o curso de economia na Faculdade de Economia e Administração. E, até os 26 anos, até o final de 1986, eu não trabalhei. Meu pai me deu essa oportunidade. Comecei minha vida profissional bastante tarde e logo depois, quer dizer, alguns anos depois, dois, três anos depois, eu comecei a ter uma atividade empresarial. E à medida que começou a atividade empresarial, evidentemente, você começa empresarialmente a ter um crescimento compatível com o crescimento empresarial. A cada crescimento, a cada real que aconteceu nas minhas empresas e na minha vida, como cidadão, está tudo justificado e muito bem justificado. Porque sei, como comecei cedo na vida pública, que essa transparência é muito importante.

Folha - A agropecuária que o sr. tem no Mato Grosso do Sul, adquiriu quando?
Kassab - Essa agropecuária era do meu sócio [deputado estadual Rodrigo Garcia] e a gráfica era só minha. Então nós fizemos uma permuta e metade da gráfica ficou com ele e eu entrei com metade da agropecuária e com metade da transportadora que já era negócio da família dele.

Folha - O seu sócio lhe deu parte na sociedade?
Kassab - É uma permuta, em partes iguais e em valores iguais. Não houve nenhum presente de ninguém.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u62246.shtml


07/07/2004 - 07h00
Patrimônio de vice de Serra teve salto de 316% em 4 anos
Publicidade
RUBENS VALENTE
da Folha de S.Paulo

Candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Gilberto Kassab (PFL), 43, teve um salto de 316% no seu patrimônio pessoal entre os anos de 1994 e 1998, já descontada a inflação.

No período, Kassab foi eleito deputado estadual e ocupou, por um ano e três meses, a Secretaria de Planejamento de São Paulo na gestão Celso Pitta (1997-2000).

"Sou um empresário bem-sucedido. Foi tudo fruto do meu trabalho. Não fiz nada errado", diz.

Ao se candidatar à Assembléia, em 1994, declarou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um patrimônio de R$ 102 mil, em valores da época. Seus bens mais valiosos eram 16 linhas telefônicas, cujo valor virou pó após a privatização das teles, e um Monza, itens que representavam 62% do total.

Quatro anos depois, em nova disputa eleitoral, desta vez para a Câmara dos Deputados, o patrimônio atingiu R$ 985 mil, também em valores da época.

Disse, então, ter metade das cotas de quatro empresas: uma agropecuária de 1.200 hectares em Paranaíba (MS), uma transportadora de cargas com 12 caminhões em São José do Rio Preto (SP), uma empresa de engenharia e uma gráfica, ambas em São Paulo.

O sócio de Kassab nas quatro empresas era o seu ex-chefe-de-gabinete na gestão de Pitta, o deputado estadual e tesoureiro do PFL-SP Rodrigo Garcia, 30.

Nos anos posteriores, Kassab continuou a ter resultados expressivos no seu patrimônio. Somente entre 2002 e 2003, segundo ele, o valor oscilou positivamente 17%.
Na comparação entre 94 e 2000, descontada a inflação, o crescimento do patrimônio de Kassab, avaliado então em R$ 1,5 milhão, foi de 500% em termos reais.

Em dezembro de 2003, segundo a declaração entregue anteontem ao TRE, o deputado atingiu R$ 3,9 milhões de patrimônio, incluindo uma dívida de R$ 500 mil por um terreno. Declarou R$ 500 mil em cotas da agropecuária, R$ 500 mil em cotas da transportadora, R$ 400 mil na empresa de engenharia e R$ 100 mil na gráfica.

Além disso, declarou ser o proprietário de uma casa e um apartamento em bairros nobres de São Paulo -o apartamento, que avaliou em R$ 740 mil, fica atrás do Shopping Iguatemi, numa das áreas mais valorizadas da cidade.

Nas suas declarações de bens, Kassab não detalhou os ativos de suas empresas, cujo valor real é muito superior às cotas do capital social informadas ao TRE.

A fazenda, com 1.600 cabeças de gado, e a transportadora, com 30 caminhões, somam cerca de R$ 8,5 milhões em ativos, segundo Garcia, sócio de Kassab. O total corresponde a R$ 4 milhões em terras, R$ 1 milhão em gado e R$ 3,5 milhões na transportadora.

Na declaração ao TRE, sem discriminar os ativos, as duas empresas aparecem valendo apenas R$ 2 milhões, divididos entre os dois sócios (Kassab e Garcia), uma diferença de R$ 6,5 milhões.

O corretor de imóveis rurais de Campo Grande (MS) Roberto Dias avaliou, em tese, que as terras de uma agropecuária como a de Kassab, na região onde está situada, valem hoje entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. O gado valeria R$ 750 mil.

Kassab disse que sua ação empresarial começou em 1995. Dois anos depois usou cotas de duas pequenas empresas que possuía para se associar a Rodrigo Garcia.

Para entrar na sociedade, o deputado disse ter desembolsado também cerca de R$ 540 mil, sendo que parte (R$ 200 mil) teria sido emprestada pelo seu pai. Os desembolsos ocorreram entre setembro 1997 e 1998, no período em que foi secretário de Pitta. Ele afirma ter ficado devendo outros R$ 150 mil para Garcia.(POR QUE SERÁ, HEIN???? PELA SECRETARIA, TALVEZ...)

Os dois débitos, com o pai e com Garcia, teriam sido saldados em 1999.

Indagado sobre como poderia ter acumulado dinheiro entre 94-96, Kassab sugeriu que possa ter sido fruto de economias de seu salário como deputado estadual. kkkkkkkkkk Seria melhor ele dizer que foi PAPAI NOEL...QUEM GANHA MUITO, GASTA MUITO...que pilhéria, e isto foi em 2004, IMAGINE AGORA, QUE SEU CUMPANHEIRO/SÓCIO RECEBEU UMA "SECRETARIA"...

Por ano, ele recebia aproximadamente R$ 110 mil em valores líqüidos. "Eu morava com meus pais até poucos anos atrás e comecei tarde minha vida empresarial."

Colaboraram GUILHERME BAHIA e RICARDO WESTIN

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u62245.shtml