domingo, 19 de outubro de 2008

O "embelezamento" de Kassab na cidade

Fico pelo menos tranqüilo, pois vejo que há gente que pensa tb como eu. O Sr. Kassab e a "sua cidade limpa" não embelezaram S.P. A nossa outrora NY do hemisfério sul é, hoje, uma metrópole triste, apagada, sem as luzes, luminárias, que alegravam e embelezavam a paulicéia de todos nós.

Essa gigante "selva de pedra" parece, hoje, atípica daquilo que era ainda no passado recente. Será que isso é embelezar?

E quanto às demolições no coração da cidade? Vocês sabem, quantos prédios e edificações foram ao chão, prédios esses históricos, antigos, que eram patrimônios do centro da cidade, que foram destruídos em nome da "limpeza". Ora, a limpeza podia ser feita sem precisar demolir.

O Sr. Kassab diz que quer reurbanizar o centro. Será que todos esquecem que São Paulo foi "descentralizado", ainda nos idos anos de 1970 e 1980, quando o centro não suportava mais investimentos, quando o trânsito estava caótico, quando o ar estava alarmantemente poluído, razão pela qual, as próprias empresas buscaram novas áreas, as pessoas se afastaram do centro para novos locais, INCENTIVOU-SE a descentralização através de novos bairros, etc.?

E hoje, volta-se a falar em investir no centro, trazer investimentos significa maior movimentação, trânsito mais denso, maior movimentação... O Sr. Kassab, com sua arrogância de que "não tenho medo de cara feia", quer talvez assustar as pessoas, de que ele pode fazer tudo.

A nossa capital merece alguém que seja sensibilizado com os problemas, mas que tenha a humildade de ouvir e RESPEITAR as pessoas, sejam elas quem forem, homens ou mulheres.... E nisso, neste tratamento HUMANO, sem dúvida a MARTA dá de 1000 a 0. Ela sabe, ela entende, ela respeita e ela acata as opiniões. Confesso que tinha certa simpatia pelo PSDB, mas com os últimos acontecimentos, os acordos e costuras políticas me fizeram ver que, efetivamente, a autenticidade pela postura sólida está com o PT, tanto pelo seu ímpeto programático como pelo seu respeito aos eleitores. Por isso, agora que se aproxima a hora derradeira, pensemos, conscientemente, e demos a vitória à MARTA, àquela que sabe lidar e entende, com certeza, de nossos anseios e desejos, de nossas necessidades e ESPERANÇAS !!

Por Eduardo, obrigada pelo apoio!

Um comentário:

Almendra disse...

Juro que não comento mais nada. Eu não gosta da cidade sem propaganda. Muita gente gosta. Tanto gosta que a campanha da Marta não toca no assunto...
Marta "relaxa e goza", passeios na Europa enquanto a cidade afundava e outras coisitas mais entende melhor as pessoas!?! Só se for na Europa. O Kassab beira o desequilíbrio. A Marta também. Cada vídeo do Kassab tem um equivalente da Marta. Bobinhos... Façam como o Azenha, ponham o vídeo do "vagabundo" e esqueças todos os comentários indicando vídeos da Marta. Mas não digam nada... dá pena.
Finalmente, "descentralizar". Será que a USP perdeu o mínimo de bom senso depois que o PT chegou ao poder e mostrou do que era feito? O centro de toda cidade e, principalmente, de São paulo é ponto de apoio para qualquer política social. Por isso todas as grande cidades desenvolvidas (que não tivem Erundina, Maluf Pitta e Marta como prefeitos) lutam para preservar o centro. É tão absurdo que vocês podiam dizer que a Marta transferiu a prefeitura para o centro para ajuda-lo... mas, mais uma vez o Kassab fez mais e melhor.