terça-feira, 21 de outubro de 2008

A sexóloga

Conhecendo a candidata:

A nova sugestão da candidata a prefeita, em sua campanha, é que se estude tudo sobre o candidato Kassab.Segundo ela, o eleitor precisa conhecer a biografia dos concorrentes,mesmo quando se trata de questões pessoais.

Obedecendo a ordem dessa grande "Estadista", me convencí que devemos mesmo nos inteirar da origem , vida particular e outros feitos dos candidatos

Por isso gostaria que me fossem esclarecidos alguns pontos obscuros sobre a candidata Marta:

- O que é ser "sexologa", quais as matérias do curriculum ? Onde são feitos os estagios? Em qual faculdade ela conseguiu esse título? Existem as aulas de treino e pratica ao vivo como em Psicologia? Psicodrama, estagios em hospitais, empresas e colégios? O curso visa exatamente o que? Ensina exatamente o que? Foi no curso de "sexologa" que aprendeu a frase dita por ela na crise dos aeroportos: " relaxa e goza"?

É nesse curso de "sexologa" que ensinam a falar como criança na terceira
idade, quando se é candidato?

Em que data ela se separou de seu primeiro marido? Em que data conheceu e iniciou seu romance com o segundo? Onde se iniciou o idílio?

Porque ela continua usando o sobrenome de seu primeiro marido? Porque não usa o sobrenome de seu segundo marido ou de solteira?

Qual a nacionalidade de seu atual marido? Argentino, Francês, Suisso? Qual sua profissão? Porque a Veja de 27 de agosto, publicou uma nota com a foto dele dizendo " Luis Favre tomou um chá de sumiço" "Favre reconheceu que sua imagem atrapalha a campanha a prefeita de São Paulo de sua mulher, "Marta Suplicy"??? Porque atrapalharia? Tem ele algo que o desabone?

A candidata tem problemas com a Justiça ? Já desobedeceu ordem Judicial, especificamente do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinando o pagamento de Precatório alimentício em 24 horas? Porque?

Seu principal cabo eleitoral, o Presidente LULA da Silva, conheceu onde? Nas fábricas de São Bernardo? Antes ou depois do curso de Sexóloga ?

Porque ela não divulga entre seus feitos a construção do viaduto da Av. Rebouças, o aumento do IPTU, a taxa de lixo, a contratação daquela ONG que dava assistência .... de que mesmo ?

Já que ela mencionou que Kassab não tem filhos, (como se isso fosse um defeito), por qual motivo ela não aparece em sua campanha com seus pimpolhos, para que todos morressem de inveja por ela ter um filho como o "Supla" ?

Porque em sua campanha não aparecem José Dirceu, Delubio Soares , José Genoino, Roberto Teixeira, Luis Grenhald, Paulo Pereira, Guishiken, grandes companheiros todos do mesmo partido ?

É preciso conhecer bem, estudar bem, afinal, " Nós paulistanos não nos contentamos com pouco!"

Enviado por Neni

Um comentário:

Mario Stones disse...

Acho que vc não acompanha atentamente o noticiário. Quando foi que a Marta deixou de apresentar sua família? E outra coisa, qual é o problema do Supla? Será o fato de ele ser bem sucedido fazendo simplesmente o que gosta, a ponto de ser reconhecido nos Estados Unidos e na Europa como um dos mais inteligentes e sofisticados músicos e produtores musicais do planeta? Ou será pelo simples motivo de ele, ao contrário de retrogrados, reacionários e amantes das ditaduras, conseguir viver, e bem, praticando a liberdade de ser quem gosta de ser?

Aposto 1.000 contra 1 de que o Supla, para citar apenas um membro da família, deve seu inegável sucesso à uma educação moderna e saudável, tanto de seu pai quanto de sua mãe.

Outro detalhe: O senador Eduardo Suplicy, ao permitir que sua ex-esposa continue utilizando seu nome, dá uma demonstração de hombridade muito maior que os atrasados de plantão têm com suas mentes pífias, mesquinhas, verdadeiros badamecos que se deixam levar por um puritanismo arrogante e berdamerda.

Para o senador, os interesses de um projeto de governo, que pode trazer diversos benefícios aos cidadãos, está acima de qualquer diferença de casais. Aliás, se muitos seguisem esse modelo, já poderiam estar mais felizes.

E em relação a profissão da candidata Marta Suplicy, o comentário não só é infeliz e desprovido de argumentação lógica, como demonstra total falta de conhecimento das possibilidades de cada profissão. É claro que não existe graduação em sexologia, mas há em psicologia que, entre todos os temas estudados, estuda sim, e com profundidade se o aluno o quiser, como o sexo influência os relacionamentos para o bem ou para o mal. Mas, claro, pessoas que miram no externo dos outros jamais conseguirão enxergar abaixo da superfície, olhar além de seus mundinhos que se resumem ao umbigo. Por isso me questiono sempre nestas eleições: O que é mais importante, alguém que saiba como se calcula o peso de um viaduto, como se redige uma petição judiciária, ou uma pessoa que entenda da alma dos outros, e que não tenha vergonha de dizer em voz alta quais são suas idéias?

Além do mais, prefiro o lema: "Faça amor, não faça guerra".

E, para terminar deixo aqui outra pergunta: Já que está cobrando a presença dos companheiros do PT que se envolveram, ou foram envolvidos em situações vexatórias recentemente, por que o sr. Kassab não traz aos seus palanques o sr. Celso Pita?