quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Kassab e suas várias caras

Acompanhando há apenas dois dias o Horário Eleitoral e fazendo minhas as palavras da Marta: "Kassab enrola tanto que fica difícil saber por onde começar a desmenti-lo".

As acusações de que Marta está baixando o nível da campanha e usando de sexismo são tão absurdas quanto se dizer que Pitta é honesto. Ora, Marta Suplicy, quando era deputada, criou a lei da união estável para homossexuais. Foi ela quem deu mais segurança aos casais gays que constroem em patrimônio juntos. Enquanto prefeita, ela participou todos os anos da Parada Gay. Mais que isso: ela abriu a Parada gay. Hoje, o que vemos é um prefeito homofóbico que luta para tirar a Para Gay da Av. Paulista. Vai tirar da Paulista e enfiar aonde, cara-pálida-de-Piu-Piu ?

Cego por seu preconceito, Kassab não vê o quanto de dinheiro a Parada injeta na economia de São Paulo. O único evento que traz mais lucros é a Fórmula 1.

Em qual Kassab devemos acreditar? No Kassab enrustido ou no Prefeito homofóbico? Mais uma vez, duas caras!

Todos conhecem a vida pessoal de Marta Suplicy. Ela nunca escondeu nada. Que fique claro, especialmente para os que enchem a boca para dizer que não votam nela porque ela "chifrou" o marido. Na idade dela? Sendo ela a primeira mulher que ousou ter um programa sobre sexualidade na televisão durante a ditadura dos anos 80?

O que aconteceu foi que o casamento dela acabou, ela não estava mais feliz. O fim do casamento aconteceu junto com uma época de eleição. Marta priorizou a política. Quando acabou, ela apenas assumiu publicamente seu romance. O que há de errado nisso? Devia ela ter se mantido casada e infeliz ao lado de um homem que não amava mais? Deveria ela ter sido duas caras, continuar casada e ter um amante?

Marta ter assumido seu romance só prova o quanto ela é honesta, forte e verdadeira. Ela foi ser feliz, coisa que muita gente não tem coragem de ser, principalmente quem tem medo de tomar novas atitudes, quem tem medo do futuro e prefere votar no PFL travestido de DEM, prefere votar em um Kassab duas caras que se traveste de Tucano.

O Kassab não veio do PSDB de Mário Covas - a quem Marta apoiou - ele vem do PFL dos coronéis nordestinos, de Antônio Carlos Magalhães, de Paulo Maluf, de Celso Pitta, da ditadura militar. O Kassab é tão ditador que até o gesto que ele faz em sua propaganda política é u gesto militar, a continência. Kassab bate continência!

Agora, para encerrar, duas perguntas:

- Por que Kassab esconde sua vida pessoal?
- Alguém sabe quem é o vice do Kassab?


Por favor, pensem antes de votar. Se você que está me lendo por qualquer motivo odeia a Marta e/ou o PT, estamos numa democracia, é seu direito. Mas não é seu direito ferrar com a vida de todos que amam São Paulo e que vivem aqui. Se você não gosta da Marta, por favor, não vote no Kassab. Vote nulo. Não faça parte dessa lama onde querem chafurdar São Paulo.

Por Sharon Ratis Sevilha

Um comentário:

Unknown disse...

essa é a materia do jornal folha de sao paulo so um dos mais conceituados jornais de sao paulo por que será que o TRE nao fez o que eu deixo em negrito no ultimo paragrafo deixo ai e espero que as pessoas que administram o blog me respondam


Campanha de Kassab calcula que terá 89 inserções na TV com direito de resposta
Publicidade

THIAGO FARIA
colaboração para a Folha Online

A campanha do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), já está fazendo as contas de quanto tempo conseguirá tomar da adversária Marta Suplicy (PT) no horário eleitoral gratuito por conta do direito de resposta obtido na Justiça. Pelo cálculo kassabista, até agora serão 89 inserções de 1 minuto na TV e 72 no rádio com o mesmo tempo.

A assessoria jurídica do prefeito informa ter ingressado com mais de 20 representações contra propagandas de Marta desde o início do horário eleitoral gratuito no segundo turno.

Até o início da noite desta quarta-feira, a Justiça Eleitoral havia julgado quatro delas como procedentes. Três delas referentes a uma peça publicitária da petista que, após relacionar ligações políticas passadas de Kassab, pergunta: "será que ele esconde mais alguma coisa?". A outra refere-se à propaganda que questiona se o prefeito é casado e tem filhos.

Cada direito de resposta obtido por Kassab é de um minuto por inserção da propaganda a qual a representação se refere. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), as respostas não podem ser veiculadas de forma consecutivas.

Desta forma, os direitos de resposta de Kassab deverão ser veiculados ao longo da programação das emissoras.

Marta

A campanha de Marta também tenta conseguir espaço no horário eleitoral de Kassab com os direitos de resposta. Segundo a assessoria da ex-prefeita, a campanha já entrou com 24 pedidos na Justiça Eleitoral neste segundo turno.

Até o início da noite de hoje, no entanto, apenas uma representação de Marta contra a campanha adversária havia sido julgada e divulgada pelo tribunal eleitoral. Esta, por sua vez, foi considerada improcedente pelo juiz eleitoral.