sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O que Kassab fez por São Paulo e o que Marta fez por São Paulo

Hoje quero falar sobre o que a ex-prefeita, Marta Suplicy, e o atual prefeito, Gilberto Kassab, fizeram por mim, Sharon, paulistana, trinta e oito anos, classe média, moradora do centro de São Paulo, na Praça Franklin Roosevelt.

Embora eu seja professora, presto serviços para um escritório de advocacia. Sou autônoma. A prefeitura do Kassab não me deu nenhuma chance de trabalho. Quando a Marta era prefeita, eu amargava, infelizmente, um triste período da minha vida numa cidade maldita, no litoral paulista. Mesmo assim, eu lecionava. E, como educadora, não concebo duas professoaras na mesma sala de aula. Para quê ? O sensato seria dividir a classe para que cada grupo de alunos tivesse sua sala e seu professor. Cada professor tem seu jeito de ensinar e de passar valores; de chamar a atenção, de corrigir e de incentivar. Não somos apenas professores, Kassab: somos educadores, somos formadores de opinião. Os alunos nos copiam, levam para suas casas o que debatemos em sala de aula. Marta Suplicy já lecionou, ela sabe do que estou falando.

Há pelo menos uns dois anos, ouço boatos de que a prefeitura vai demolir o pentágono característico da praça, fazer uma pista de cooper e plantar árvores. Seja coqueiro ou ipê roxo, nada aconteceu, além de promessas. É verdade que, um pouco antes das eleições, a prefeitura tirou o supermercado "Compre Bem" e, com ele, se foi a única iluminação que tínhamos: a luz vida de dentro do mercado; tirou também a escolinha de educação infantil daqui. No lugar, ficaram ruinas de fazer inveja à Roma antiga e, de brinde, ganhamos nosso primeiro estuprador local: o maníaco da Praça Roosevelt. Saiu até nos telejornais! Obrigada, Kassab. Agora, a menos de quinze dias do segundo turno, a parte externa do pentágono foi pintada e temos um policiamento que não inibe o conhecido tráfico de drogas da região. Por que pintar o que vai ser demolido ? Ou não será mais demolido ? No que devo acreditar, Kassab ?

Quando Marta Suplicy começou sua "operação belezura", tivemos a grama da praça toda florida. A Praça Bráulio Gomes, aqui perto, está irreconhecível. E sabe o que é melhor ? Isso gerou empregos.

Não posso falar das AMAs, pois, como classe média, tenho plano de saúde. O que posso dizer é que acompanhei a gestação de uma amiga que foi "mãe paulistana". Quem dera que o enxoval que ela recebeu fosse o mesmo que aparece nas propagandas do Kassab! Ela recebeu três macacões atoalhados mais finos do que a mais fina toalha que alguém pode comprar e, dependendo do tamanho do bebê, nem servem; um cobertor flanelado que, segundo ela, solta fiapos e podia ter sufocado seu bebê; um casaquinho que parece ser de crochê, mas com os pontos tão abertos que "era melhor o Kassab não ter dado nada". Isso sem entrar no mérito do cartão de passes de ônibus para ser usado quando a consulta fosse em lugar distante, cartão que ela só recebeu aos cinco meses de gestação. Ainda bem que ela arrumou o dinheirinho da passagem!

O que Marta Suplicy fez para mim e lhe serei grata sempre: bilhete único e corredores de ônibus. Como autônoma, não sou reembolsada no quesito condução. Se Marta não tivesse feito o bilhete único, nem sei se valeria a pena estar trabalhando, visto que metade do que recebo iria para o transporte. Só lamento a prefeitura atual ter diminuído o período de validade do bilhete de quatro para duas horas. Se bem que, não posso reclamar: dois meses antes das eleições ele passou a valer três horas. Por que será ? Obrigada, Kassab.

O que fiz foi comparar os governos de um ponto de vista pessoal. SEI QUE MARTA FEZ MUITO MAIS E KASSAB MUITO MENOS. Comparei e escolhi: VAZA ,KASSAB!!!

Por Sharon Ratis Sevilha

3 comentários:

Unknown disse...

eu so tenho uma pergunta a fazer para os petistas

quem é se lembra do
josé dirceu
palocci
marcos valério
Genuino
e tantos outros como podem confiar em pessoas que roubam na cara dura os cartões corporativos nao estou incinuando que a marta tenha necessariamente envolvimento mas... qual é o partido dela?

Mario J. Silva, Sharon Ratis Sevilha e Tatiana Cavalcanti disse...

Caro Wolverine,

até onde eu saiba, o José Dirceu está sendo inocentado de todas as acusações em todos os processos que enfrenta.

Com relação ao mensalão, vc não se lembra que o Fernando Henrique o fez à vista?! Pq ninguém desce a lenha qdo é com o PSDB?

Caro Wolverine, como é que se pode confiar nessas pessoas, né? Que mentem descaradamente e ainda fazem piadinhas com tragédias do metrô! Qual é o partido deles mesmo?

Aliás, insinuando é com S! Depois falam do Lula...

Unknown disse...

independente de o cara fazer piadinhas e tal eu acho que o importante pra cidade de sao paulo algo seja feito por mim o cara pode ter humor negro pode ter o que for desde que acontece o que vem acontecendo a cidade limpa, a ideia de ter o bilhete unico carregado faz com que as filas dentro dos onibus diminua com isso as pessoas que andam no onibus nao sei se é o caso de voces possam pelomenos entrar no mesmo sem falar que assim o cobrador fica sem dinheiro no onibus fazendo com que o crime dentro dos onibus diminua.
caros administradores do blog fechar os olhos para melhoria de sao paulo é ingenuidade por que se a propria Marta disse que atualmente a verba que sao paulo arrecada é muito maior do que a que ela tinha na epoca é sinal de que aqui dentro de sao paulo graças a boa gestao dos prefeitos apos marta teem ganhado dinheiro para a cidade , entao se o dirceu esta sendo inocentado eu teria votado no maluf por que ele tambem fez muitas coisas por sao paulo e esta sendo inocentado e votaria no collor de melo. vergonha tentar esconder esses fatos e nao dizerem assim como o kassab tem atitude de dizer que errou no passado assim como eu erro e voces erram mas prefiro viver em sao paulo com kassab na prefeitura. do que uma mulher que pretende implementar uma internet de graça pra população que nao tem nem o que comer se ela pegasse o dinheiro que ela diz que vai investir que é muito mais do que ela diz e pegasse as pessoas que estao morando na rua e dar pelomenos algum lugar pra elas morarem nem que nao tenha luxo mas... nao internet que é vou dizer um simbolo de Status é mais importante do que gente morrendo de fome nas ruas eu falei gente