domingo, 12 de outubro de 2008

Comparação de governos

- Nas enchentes da periferia, a Marta não hesitou em ir ver o que aconteceu com a população. Ela pode não ter resolvido o problema na hora, mas foi lá pessoalmente para ver o que estava acontecendo.

- Quando houve o acidente com a Linha Amarela do metrô, onde estava o Kassab ?

- Detalhe: nas enchentes, a perda foi material, ninguém morreu, a Marta estava lá no mesmo dia; no acidente da Linha Amarela, várias pessoas ficaram desaparecidas e morreram, enquanto o prefeito nem deu as caras, só foi aparecer no dia seguinte.

- Todo dia, no jornal, a gente vê gente se fodendo no caos da saúde pública: seja AMA ou seja SUS, as pessoas morrem por falta de atendimento

- A Marta quer implantar as Policlínicas e o Projeto Qualis, que foi criado pelo PT e colocado em prática na cidade de Santos quando o Prefeito de lá era o Davi Capistrano. Funcionavam perfeitamente bem. Eu posso falar isso porque eu morei lá (infelizmente) nessa época e a minha mãe trabalhava diretamente com o Davi, que cansou de ir jantar lá em casa, então, sei do que estou falando.

- A história do "relaxa e goza" foi mal interpretada. O que ela disse foi para as pessoas que estavam viajando a PASSEIO, no seguinte contexto: "se você vai PASSEAR, então relaxa e goza", ou seja, aproveite seu passeio, não se estresse, daqui a pouco você estará no seu destino". De qualquer forma, se o que ela disse foi infeliz, isso não a impede de governar bem. Ao menos ela não atacou e nem empurrou nenhum cidadão, ao contrário de Kassab.

- E que fique claro que NÂO HOUVE APAGÃO AÉREO. O avião da GOL foi derrubado por um Legacy americano e ainda se verifica a culpa dos pilotos do jato. E quanto ao acidente da TAM, vou encaminhar noutra oportunidade o vídeo. Aí você tira suas conclusões.

- O Kassab, o Serra e o Alckmin encheram a boca para chamar os CEUs de INFERNO. Então, por que continuar o projeto e dizer, falaciosamente, que vai deixar mais 25 CEUs? Ele é engenheiro e não sabe matemática??? Ou seriam 25 INFERNOs, visto que os que o Kassab fez são de qualidade infinitamente inferior.

- Cadê o Vai-e-volta? Cadê os uniformes e o material escolar distribuídos gratuitamente? O Kassab deve achar que todo mundo tem dinheiro para comprar lápis, caderno e uniforme. Entre um caderno e um pacote de fubá para misturar com álgua e almoçar, o que você acha que uma mãe vai comprar? E se "com fome não há quem aprenda", o que dizer sobre um aprendizado feito com fome e com o cansaço (fora o perigo) de andar quilômetros de manhã, antes do sol nascer, no escuro, para estar na escola às sete horas ou o mal estar de andar quilômetros na hora do almoço, de barriga vazia, para estar na escola à uma da tarde ? É porque o menino até podia ter uma escolinha de lata perto da casa dele, mas como o Kassab acabou com elas, se esse aluno conseguiu se matricular longe, não pode nem reclamar de como chegar à escola, não é, Kassab?

- É fácil mentir dizendo que não haverá aumento nas passagens de ônibus. É importante copiar a matéria em Kassab diz isso para depois, logo quando tiver o aumento, enviar esta matéria para todo mundo. Que diferença faz para ele carregar ou não o bilhete na catraca, se ele anda de carro? Fica ainda mais fácil mentir quando não foi ele quem recebeu diversas ameaças de morte por conta de acabar com o transporte clandestino.

- E o que falar dos camelôs? Ninguém é camelô porque quer ou porque gosta! Gente que não presta tem em todos os lugares (inclusive na Prefeitura), mas tem muito camelô que tira seu sustento do seu trabalho. Talvez, se os impostos fossem menores, muitos camelôs tivessem virado pequenos comerciantes.

Por Sharon Ratis Sevilha

Um comentário:

Unknown disse...

Socialismo x Capitalismo

- Pai, depois de avaliar bastante a situação socioeconômica do mundo cheguei a conclusão que o Socialismo é o caminho para criarmos um mundo com mais justiça e menos desigualdades. Portanto meu pai, a partir de hoje sua filha é uma militante Socialista!

- Você tem certeza disto filha?

- Sim meu pai. É inaceitável que tão poucos tenham tanto e que tantos tenham tão pouco…

- Bem filha. Eu sou Capitalista, mas quando jovem também tive momentos que achei que o Socialismo era a resposta para a maioria das injustiças do mundo…

- E o que fez mudar-lhe de idéia meu pai?

- A vida minha filha, a vida…

Uma semana depois:

- Pai tirei 10 em matemática, história, geografia e em ciências!!!

- Parabéns filha. Seu esforço foi compensado…

- Verdade pai. Valeu a pena passar todo fim de semana estudando. Você e a mamãe estavam certos, primeiro as obrigações e depois o lazer.

- E suas amigas querida, também tiraram boas notas?

- Que nada pai. Uma tirou 4 e as demais abaixo de 3. Fui a melhor aluna nesse semestre – disse orgulhosa.

- O que acanteçeu filha?

- Bem pai; no fim de semana que passei estudando elas passaram se bronzeando na praia. E como não estudaram não fizeram boas provas.

- Agora querida, como boa socialista que agora você é, divida suas boas notas com as suas amigas…

- O que!!!???

- É simples querida. Pega suas boas notas, soma com a quantidade das notas de suas amigas e divide pelo total de amigas mais você…

- NÃO, CLARO QUE NÃO! EU ESTUDEI O FIM DE SEMANA TODO, PAI! ELAS FICARAM DE VADIAGEM na PRAIA! QUE IDÉIA ABSURDA!

- Pois é… bem vinda ao Capitalismo, filha…

em quem voces votam eu sou afavor da politica do kassab que pela primeira vez vi ir nos lugares onde ninguem vai